10 Alimentos Essenciais para Grávidas

Uma mulher grávida necessita de aproximadamente 2500 calorias por dia. Mas veja bem: além das calorias você também precisa de outros nutrientes que são muito importantes para o bom desenvolvimento do bebê que está a caminho por isso seja bem exigente na hora de escolher sua comida. Para dar uma mãozinha nós elaboramos essa lista com 10 Alimentos Essenciais para Grávidas para que você se alimente bem e cuide de sua saúde e da saúde de seu filho.

Feijão

O feijão é rico em proteína e fibras que mantém a constipação bem longe de você ajudando seu organismo a funcionar melhor. Além disso ainda contém uma série de vitaminas e mineirais como cálcio, ferro e zinco que são essenciais na nutrição da gestante.

Soja

A Soja é um grão incrível e versátil. Completo porque contém uma completa cadeia de proteínas com todos os aminoácidos essenciais e versátil porque combina muito bem com tudo o que você cozinhar - desde o leite de soja até ensopados e cozidos. É grande fonte de cálcio, fibras, fitoquímicos, proteínas e vitaminas.

10 Alimentos Essenciais para Grávidas

10 Alimentos Essenciais para Grávidas

Salmão

O Salmão é a melhor fonte de ácidos graxos poliinsaturados Ômego 3 DHA e EPA que são reconhecidos como redutores de triglicerídeos e colesterol ruim LDL enquanto favorecem o aumento do colesterol bom HDL. Além disso o Salmão contém muita proteína, baixíssimo teor de gordura saturada, vitaminas e minerais e tudo isso com apenas 197 calorias por porção.

Batata Doce

Fonte natural de fibras e vitaminas essenciais para uma mulher grávida. Excelente fonte de vitamina C, ácido fólico e fibras e custa muito pouco. Você pode cozinhar uma quantidade, guardar na geladeira e comer sempre que quiser fazer um lanchinho natural e saudável.

Grãos Integrais e Pipoca

O milho de pipoca é um grão integral com muita fibra, minerais e vitaminas raras. Ele é cheio de nutrientes como selênio que contribui para a saúde da gestante. Além da pipoca você também deve comer outros grãos integrais como cevada, aveia, pão de grãos.

Vegetais de Folhas Escuras

Fato: vegetais de folhas escuras são excelentes para uma boa saúde ocular da mamãe e do bebê. São ricos em vitaminas e nutrientes que também inclui Vitamina A, C, K e ácido fólico.

Carne Magra

Excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Rico em colina que é de suma importância para o desenvolvimento das células cerebrais em bebês.

Nozes

Muita utilizada pelos vegetarianos como fonte de nutrientes concentrados. Uma das fontes vegetais mais ricas de ômega 3. Pode ser adicionada à salada ou comida em porções como um lanche.

Iogurte Grego

Ele tem o dobro da quantidade de proteína que o iogurte normal. Grande fonte de cálcio para manter os ossos fortes de ambos, a mulher grávida e do bebê.

Ovo

1 ovo = 90 calorias, além de ser uma fonte de proteína de qualidade. Rica fonte de Colina que é um nutriente importantíssimo para o crescimento do cérebro do bebê.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

5 comentários
  1. Posted by Raquel
  2. Posted by regina
  3. Posted by Patricia
  4. Posted by ELISABETE
  5. Posted by Adinalva

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.