10 Coisas que uma Grávida deve saber

"Estou gravida o que preciso saber?" Muitos problemas podem ser resolvidos e principalmente evitados com simples ações e cuidados durante a gestação.  Tudo que uma grávida precisa saber é como aplicar essas ações na sua rotina.

O que uma grávida deve saber

Existem muitos cuidados a serem tomados durante a gestação, então falaremos sobre 10 coisas que uma grávida deve saber para levar sua gestação com tranquilidade e saúde. Saiba o que você pode fazer enquanto espera seu filho.

A primeira coisa que uma gestante deve saber é que o médico deve ter conhecimento de tudo que acontece com ela. O ginecologista ou obstetra sempre dará as orientações necessárias caso algo aconteça durante a gestação.

Agora você deve alimentar-se da forma mais natural e saudável possível. Abandone de vez os alimentos processados ou gordurosos, o excesso de doces, e quaisquer outros alimentos que deixam seu organismo lento e pesado e que você não deve comer. Álcool deve ser abolido definitivamente da sua rotina, para o bem da sua saúde e da saúde do seu bebê.

10 Coisas que uma Grávida deve saber

10 coisas que uma grávida deve saber

Procure e conheça seus direitos como cidadã. Saiba quais são seus direitos trabalhistas e sociais enquanto está grávida, e descubra como funciona a licença maternidade.

Saiba que o pré-natal é muitíssimo importante para a sua saúde e a saúde do seu filho. A partir dele, é possível saber por meio de exames se o bebê está se formando direito, se há alguma doença congênita, e também como está o andamento da gestação. Assim que descobrir que está grávida, procure imediatamente um ginecologista ou obstetra para iniciar o pré-natal.

As relações íntimas podem ser mantidas normalmente durante a gravidez, a não ser que exista alguma restrição médica. Faz bem para o casal, e principalmente para a mulher, que está mais fragilizada e com as emoções mais à flor da pele.

Esqueça o cigarro. Se você é fumante, o momento para abandonar o cigarro é agora. Gravidez e fumo são incompatíveis, pois as substâncias tóxicas presentes no cigarro podem afetar de forma muito grave e irreversível a saúde e a vida do seu filho.

Você pode ajudar o médico a escolher o tipo de parto. Caso sua saúde esteja boa e não exista nenhuma restrição médica, converse com o seu obstetra sobre a melhor maneira de dar à luz. Conheça a diferença, os benefícios e também as desvantagens entre parto normal e cesariana.

Gravidez não é desculpa para o sedentarismo. Com orientação médica é possível movimentar-se e exercitar-se durante toda a gestação, cuidando assim da sua boa forma e deixando o corpo resistente para atravessar bem as 40 semanas.

Os movimentos do seu bebê poderão ser sentidos geralmente a partir da décima oitava de gestação. Não fique ansiosa ou preocupada se não sentir o bebê mexer antes desse período. Mas se ficar em dúvida, fale com o seu médico.

E finalmente, é normal que você fique mais sentimental e emotiva durante a gestação. Procure estar sempre perto das pessoas que te fazem bem, passando dessa forma os melhores sentimentos ao seu bebê.

30 comentários
  1. Posted by Wladimir
  2. Posted by caroline
  3. Posted by Lopes
  4. Posted by maria
  5. Posted by ketyliin
  6. Posted by shirley naiana
  7. Posted by vanuza
  8. Posted by stefane
  9. Posted by Dani
  10. Posted by wilma
  11. Posted by Geiza
  12. Posted by jessica
  13. Posted by Jéssika
  14. Posted by kezia
  15. Posted by gui
  16. Posted by gabi
  17. Posted by sandra matias
  18. Posted by sandra matias
  19. Posted by Claudia Rodrigues
  20. Posted by Janaina
  21. Posted by Izabaptista
  22. Posted by eliete
  23. Posted by Karine Pereira
  24. Posted by thielly
  25. Posted by VALDILAINE
  26. Posted by crise carlos
  27. Posted by Adinalva lima

Deixe um comentário