6 coisas que uma mulher Grávida PODE fazer

Na gravidez, a mulher tem sua rotina transformada. Muitas atividades que faziam parte da sua rotina precisam ser deixadas de lado ou feitas com menos intensidade, porém há outras situações que continuam iguais e que não são impedidas pelo fato da mulher estar grávida. Recebemos muitas perguntas sobre o que uma grávida pode fazer e o que uma grávida não pode fazer, e selecionamos para vocês 6 situações que são completamente permitidas durante a gestação.

Ginástica na Gravidez

"Posso fazer ginástica na gravidez?" As atividades físicas não só entram na lista do que uma grávida pode fazer como devem ser realizadas durante toda a gestação, principalmente se a grávida já tinha o hábito de se exercitar. A ginástica na água é ideal, pois evita que ela caia, se machuque e prejudique o bebê. A hidroginástica melhora o desempenho no parto e alivia os desconfortos causados pelo aumento do peso, como as dores lombares. Porém, os exercícios físicos devem ser imediatamente suspensos se a grávida apresentar pelo menos um dos seguintes sintomas: sangramento vaginal, dor no abdome, dor de cabeça ou alteração na visão, fadiga intensa ou inchaço exagerado no corpo. Esses sintomas normalmente não são provocados pela prática esportiva em si, mas ocorrem devido a algum problema do organismo que deve ser investigado.

Manicure na Gravidez

"Posso continuar fazendo as unhas na gravidez?" Sim, pode e deve, pois a mulher se sentirá ainda mais bonita e bem cuidada. Porém, no caso da recomendação no uso de instrumentos esterilizados, no caso das gestantes o cuidado deve ser redobrado. Por isso leve sempre seu próprio alicate para evitar o risco de contaminação por hepatite, que na gestação pode contaminar o bebê, principalmente na hora do parto.

6 coisas que uma mulher Grávida PODE fazer

O que uma grávida pode fazer?

Relações íntimas na Gravidez

"A mulher grávida pode manter relações íntimas normalmente?" Só não pode se houver contra-indicação médica, como nos casos de sangramento, caso contrário esse contato durante a gestação só traz benefícios para o casal. E não precisa ter qualquer preocupação com o bebê, ele está muito bem protegido.

Acupuntura na Gravidez

Nas mãos de um profissional especializado, a técnica milenar chinesa é muito bem-vinda. Em alguns casos, quando a mulher não pode tomar determinado tipo de remédio, as agulhadas são uma boa alternativa terapêutica. Porém sempre lembre-se: só um especialista saberá quais pontos estimular corretamente e quais não tocar de jeito nenhum. Muito cuidado ao escolher o seu acupunturista, pois se houver estímulo de pontos errados isso pode prejudicar você e o seu bebê.

Drenagem Linfática na Gravidez

A gestante não só pode como deve fazer, melhorando a circulação do organismo e drenando os excessos de líquido que ficam acumulados no corpo. Porém muita atenção: somente a versão manual da drenagem pode ser aplicada, jamais a versão mecânica. E não se deve mexer no abdome de jeito nenhum, apenas nas demais partes do corpo.

Depilação na Gravidez

"Depilação é contra-indicada na gravidez?" Não há contra-indicação, porém deve-se tomar cuidado com relação à região da virilha, para que não inflame nem infeccione.

48 comentários
  1. Posted by iraci olivera
  2. Posted by Rosane
  3. Posted by maria ilza santos
  4. Posted by Rebeca
  5. Posted by welington lopes de oliveira
  6. Posted by DALVA
  7. Posted by élida
  8. Posted by lene
  9. Posted by kessia
  10. Posted by vania
  11. Posted by vania
  12. Posted by eliane
  13. Posted by Joana
  14. Posted by elsa
  15. Posted by Lessa
  16. Posted by maria
  17. Posted by vanessa
  18. Posted by bianca
  19. Posted by isabela
  20. Posted by simone da silva
  21. Posted by breenda lima .
  22. Posted by viviany costa
  23. Posted by tania rodrigues
  24. Posted by fabyola
  25. Posted by elane dos santos
  26. Posted by vanderleyde
  27. Posted by Karin
  28. Posted by Moises
  29. Posted by lenise
  30. Posted by Amanda
  31. Posted by joemily
  32. Posted by Bruna
  33. Posted by felipe
  34. Posted by Thayse Rodrigues
  35. Posted by gabriela
  36. Posted by suzan
  37. Posted by jamyly monty
  38. Posted by patricia
  39. Posted by Marcos
  40. Posted by natalia
  41. Posted by Amanda
  42. Posted by graciele
  43. Posted by kelly
  44. Posted by renata pompeu
  45. Posted by denise
  46. Posted by lu prazer
  47. Posted by Marvia karine

Deixe um comentário