Acho que estou Grávida

De repente, bateu aquela suspeita: "acho que estou grávida". Mas como saber se você está realmente esperando um bebê? Existem pistas que o corpo dá que podem mostrar se realmente há uma gestação em curso?

Como saber se estou grávida

Há alguns sintomas de gravidez que podem indicar se você está esperando um bebê. Porém, são apenas sintomas, e só o seu médico por meio de um exame de sangue pode confirmar com total certeza se você está grávida. Mas esses sinais podem ajudar você a saber.

"Acho que estou grávida e agora?" O principal e mais comum sintoma de gravidez é o atraso menstrual. Se a sua menstruação está atrasada e você teve relações íntimas desprotegidas no período anterior à época da menstruação, pode ser que tenha ocorrido a fecundação.

Outro sinal de que você pode estar grávida é o aumento das dores de cabeça. O aumento do volume de sangue no corpo, que está se preparando para abrigar uma nova vida durante 9 meses, pode acabar gerando dores de cabeça durante as primeiras semanas da gestação.

"Posso estar grávida mesmo menstruando?" Muitas mulheres depois que descobrem estar grávidas dizem: "mas eu continuei menstruando quando já estava grávida!" Esse sangramento, que na realidade é um corrimento escuro, é completamente normal durante os primeiros dias da gravidez. Ele vem em menor quantidade e mais claro que o sangue da menstruação, e é sinal da preparação do corpo para receber o bebê que agora está se desenvolvendo.

O enjoo também é uma das grandes e clássicas pistas de que você está esperando um bebê. A náusea varia de intensidade de grávida para grávida, mas normalmente incomoda e é bastante desagradável. Se você sente enjoo com muita frequência procure seu médico, pois os vômitos intensos podem causar desidratação, afetando a saúde da mamãe e do bebê.

O aumento na frequência do xixi também é um sinal de gravidez. Quando o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), há um aumento na vontade de urinar, inclusive acordando mulheres que não costumavam levantar-se durante à noite para ir ao banheiro.

Sono e cansaço fora de hora também podem indicar uma gestação. Como a quantidade de hormônios circulando no organismo aumenta muito e o metabolismo fica mais lento, a grávida pode sentir muito mais sono do que sentia quando não estava esperando bebê.

E finalmente, os desejos alimentares fora de hora. As vontades súbitas de comer determinados alimentos podem indicar gravidez. Lembre-se: se sentir qualquer um dos sintomas assim e suspeitar que está grávida, procure seu médico.

35 comentários
  1. Posted by gleise pinna
  2. Posted by leiliany cezar
  3. Posted by elizabete
  4. Posted by Ana paula
  5. Posted by ivana karla
  6. Posted by Aline Symmes
  7. Posted by jussara
  8. Posted by Claudia
  9. Posted by roseli
  10. Posted by Raquel
  11. Posted by Rose
  12. Posted by paula
  13. Posted by milla
  14. Posted by Dayane
  15. Posted by SIRLENE
  16. Posted by jeniffer
  17. Posted by Maryanne
  18. Posted by Raquel Aparecida Candida de Paula
  19. Posted by Luana rosa
  20. Posted by vanessa
  21. Posted by jessika
  22. Posted by josiane
  23. Posted by Lara
  24. Posted by Bianca Cunha
  25. Posted by AFLITA
  26. Posted by Jéssika
  27. Posted by leidiana nascimento
  28. Posted by dedy
  29. Posted by ana claudia
  30. Posted by gisely
  31. Posted by francine
  32. Posted by janaina
  33. Posted by Daiane
  34. Posted by celeste irene nogueira francisco
  35. Posted by celeste irene nogueira francisco

Deixe um comentário