Água Inglesa

Você sabe o que é a água inglesa? A Água Inglesa é um fitoterápico que há muito tempo faz parte da vida das mulheres brasileiras. Conhecido como um agente de purificação do organismo feminino e do útero, muitas mulheres acreditam também que a Água Inglesa aborta. Outras utilizam o fitoterápico água inglesa para engravidar mais rápido. Mas até onde isso é verdade ou mito?

Água Inglesa benefícios

A Água Inglesa costuma ser utilizada por mulheres que utilizaram anticoncepcional por muitos anos, exatamente por a ela ser atribuída a condição de desintoxicar o organismo. Afirma-se também que a Água Inglesa ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação. Porém, a Água Inglesa não é considerada um medicamento. Ela é comercializada como um fitoterápico (remédio natural) que tonifica e fortalece o organismo.

Quanto a utilizar a água inglesa para engravidar, não há nada que comprove de fato esse benefício. Porém, com o organismo em ordem e desintoxicado, além de tonificado, as chances aumentam.

Água Inglesa contra indicações

Quem tem problemas com peso deve evitar a Água Inglesa, pois ela estimula o apetite. Ela não deve ser tomada junto a anticoncepcionais nem a indutores de ovulação, pois pode prejudicar o efeitos dessas medicações.

"Água inglesa aborta?" Essa é uma dúvida muito comum. Ela não é abortiva, porém como toda substância, só pode ser ingerida na gravidez se autorizada pelo médico, pois se não abortar, pode causar sérios danos ao feto. A prática da utilização da Água Inglesa para o aborto terminantemente condenada, pois além do aborto ser proibido no Brasil, a utilização da Água Inglesa ou de qualquer outra substância ou medicamento para este fim pode levar a sérias complicações para a gestante e para o feto, podendo inclusive levar à morte devido a quadros severos e complicações generalizadas ainda não especificas.

Água Inglesa como tomar

Você sabe como tomar água inglesa? As mulheres que utilizam a Água Inglesa podem tomar uma garrafinha do início até o 4º dia do ciclo, três vezes ao dia, sendo uma garrafinha após cada refeição. Porém, a Água Inglesa não pode ser ingerida junto com outra medicação a base de hormônios ou mesmo com outros fitoterápicos como Saúde da Mulher, também chamado de Elixir de Agoniada .

Água Inglesa

Água Inglesa

Água Inglesa Bula

Laboratório Catarinense
Líquido - fr. c/ 500ml

Água Inglesa - Indicações

Tônico e estimulante do apetite. Digestivo. USO ADULTO

Contra-indicações de Água Inglesa

Na gravidez e crianças menores que 12 anos.

Água Inglesa - Posologia

30 ml antes das refeições.

As plantas presentes na ÁGUA INGLESA possuem princípios ativos amargos que agem sobre a mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico, facilitando a digestão. A quina age como tônico e estimulador do apetite. Cada ml contém: Matricaria chamomilla Camomila Vulgar Tintura Flor 0,0076ml Cinnamomum cassia Canela da China Óleo Óleo Essencial 0,0036ml Baccharis genistelloides Carqueja Amarga Tintura Planta Florida 0,0076ml Erythraea centaurim Centáurea Menor Tintura Flor 0,0150ml Jateorrhiza palmata Tintura de Calumba Tintura Raiz 0,0150ml Artemisea absinthium Losna Tintura Folha 0,0076ml Cinchona calisaya Quina Tintura Casca 0,0400ml

21 comentários
  1. Posted by Giselly
  2. Posted by Fátima
  3. Posted by paula
  4. Posted by jaqueline silva
  5. Posted by lili
  6. Posted by kelly santos
  7. Posted by bruna
  8. Posted by thania
  9. Posted by JUSCILEIDE
  10. Posted by Patricia
  11. Posted by Dani
  12. Posted by wiviani
  13. Posted by wiviani
  14. Posted by cleice
  15. Posted by Suzana Rosa
  16. Posted by Adlani
  17. Posted by indy
  18. Posted by GEISIANE
  19. Posted by janete nascimento
  20. Posted by ingride
  21. Posted by samara

Deixe um comentário