Antes de engravidar

A lei básica para quem deseja engravidar é consultar o médico sempre. E isso é fundamental mesmo antes de engravidar.
Muitas mulheres procuram o médico quando já estão grávidas. Mas para uma gravidez bem planejada e sem surpresas desagradáveis, é fundamental fazer uma consulta médica antes mesmo de engravidar.

Antes de engravidar

O que você precisa saber antes de engravidar

Pode parecer básico, mas escolher e investir num bom médico para fazer o acompanhamento da gravidez pode ser muito vantajoso para a mamãe e para o bebê. Se você quer engravidar, já é aconselhável fazer um check-up completo. Se optar por fazer uma “consultoria médica” sobre a decisão de engravidar, aproveite e peça conselhos ao seu médico sobre a alimentação e quais os melhores e mais adequados exercícios para a gravidez, aproveite a consulta para eliminar todas as suas dúvidas, essa não é a hora para ter vergonha de perguntar.

Além disso, na consulta, você poderá saber se este é, biologicamente, o melhor momento para engravidar e estará com sua saúde em dia.

Outra coisa muito importante é se você toma algum tipo de remédio. Caso você faça algum tratamento ou uso contínuo de algum remédio, isso deve ser dito ao médico, assim ele vai poder avaliar se existe alguma necessidade de mudar o remédio ou a prescrição.

Exames de Gravidez

Exames ou testes como o Papanicolau e o exame nos seios são também muito importantes, pois eles podem identificar se a futura grávida tem alguma célula cancerígena ou caroços malignos. Já os testes e exames de sangue vão informar se você precisa tomar a vacina contra rubéola, alem de informar o tipo sanguíneo e fator RH. A mulher com mais que 35 anos de idade tem a obrigação de fazer uma mamografia.

Histórico familiar

Diabetes e outras doenças que podem estar no histórico de doenças da sua família também devem ser informadas ao médico. Com essas informações, ele poderá fazer um exame mais específico e garantir com mais propriedade o seu bem estar e a saúde do seu bebê.

Tudo deve ser avisado ao médico: problema anteriores com doenças, ocorrência de aborto espontâneo, não deixe de mencionar nada disso em sua consulta.

Se você está decidida mesmo a engravidar e quer ter uma gravidez tranqüila e perfeita, verifique se está no seu peso Ideal, porque tanto o excesso de peso quanto a falta de peso podem tornar a sua gravidez mais difícil.

Fazer um exame geral de saúde é garantia de que nada te “pegue de surpresa” como alguma doença que pode por em risco a sua gravidez. Consulte um médico e seja saudável e feliz!

13 comentários
  1. Posted by gisa
  2. Posted by Eduarda
  3. Posted by gisa
  4. Posted by gisa
  5. Posted by Manu
  6. Posted by NANÁ
  7. Posted by anely honoratto
  8. Posted by anely honoratto
  9. Posted by sara
  10. Posted by luana gama da silva
  11. Posted by Adriana
  12. Posted by amanda sp

Deixe um comentário