As dificuldades e sintomas da gravidez

Primeiro, são os sintomas: enjoos, dores de cabeça, sonolência excessiva, inchaço das mamas, e outros. Depois, com a gravidez já confirmada, esses sintomas passam a ser incômodos. Algumas mulheres tem a sorte de não passar por alguns deles durante toda a gestação, enquanto outras sofrem com as mudanças que acontecem a todo vapor no seu organismo.

Os primeiros sintomas de gravidez causam apreensão, além do desconforto. Atraso menstrual, cólicas, vômitos, tudo acontece ao mesmo tempo, deixando a mulher fragilizada e confusa.

Desconforto na gravidez

Os desconfortos da gravidez são qualquer coisa que faça você se sentir desconfortável durante a gestação. Seja um sintoma mais leve ou mais sério, só uma gestante sabe o quanto é difícil de aguentar!

Alguns incômodos da gravidez são mais comuns do que outros. Alguns deles, como o inchaço, os vômitos, a indigestão, a dor no estômago na gravidez e outros,  afetam mais de 50% das mulheres que estão esperando um bebê.

As dificuldades e sintomas da gravidez

Dificuldades e sintomas que incomodam durante a gravidez

Inchaço na Gravidez

Na gravidez, é comum que pés e tornozelos inchem, e isso gere desconforto para a gestante. Mas por que razão isso acontece?

O edema ou inchaço nos membros inferiores normalmente aparece durante o terceiro trimestre da gravidez. Ele geralmente afeta os tornozelos e pés, mas também pode causar inchaço nas mãos, fazendo com que anéis e alianças fiquem muito apertados nos dedos. Este inchaço é o resultado das mudanças hormonais que estão ocorrendo em seu corpo, que retem mais líquidos que o habitual.

A dica para aliviar esses sintomas é: coloque as pernas para o ar! Ponha seus pés para cima de vez em quando durante o dia e faça alongamento com frequência. Também procure beber bastante água para manter a boa circulação. Fique alerta aos sinais de inchaço grave durante a sua gravidez: inchaços do rosto e dos olhos poderiam indicar que você está sofrendo de pré-eclâmpsia.

Dores nas costas na Gravidez

Você está constantemente sentindo a parte inferior das costas doloridas? Bom, você não está sozinha. Geralmente, a dor nas costas durante a gravidez ataca a parte inferior das costas, e tende a piorar conforme a gravidez avança. Isso acontece graças ao seu peso corporal aumentado e ao tamanho do bebê.

Mas, calma: se você está sofrendo de dores nas costas persistentes, existem maneiras de aliviar. Uma cinta de suporte ao redor da sua barriga pode ajudar a melhorar a postura e aliviar o estresse nas costas. Dormir com uma almofada sob os joelhos também pode fazer maravilhas e aliviar a dor. Hidroginástica, desde que autorizada pelo seu médico, pode ajudar a aliviar sua dor, uma vez que a água irá amortecer todas as curvas do seu corpo.

Hemorróidas na Gravidez

Algumas mulheres grávidas sofrem de hemorroidas em algum momento da gravidez ou no parto. As hemorroidas são causadas pela má circulação nas extremidades inferiores e geralmente ocorre no terceiro trimestre ou durante o parto. Elas normalmente causam coceira, mas também podem causar dor e sangramento. Coma mais fibras e beba muita água, pois a prisão de ventre pode piorar o quadro.

Constipação na Gravidez

A constipação afeta mais de 50% de todas as mulheres grávidas. O movimento lento do sistema digestivo em razão da ação de hormônios da gravidez como estrogênio e progesterona, que trabalham para abrandar o trato gastrointestinal, faz com que a comida fique dentro de seu estômago e intestinos mais tempo que o normal. Em mais casos graves, a constipação pode provocar dores abdominais muito fortes e até mesmo interferir no trabalho de parto.

Mas isso tem solução: tente adicionar grãos inteiros, verduras, legumes e frutas frescas, que são ricos em fibras, à sua dieta. Tente beber pelo menos seis copos de água por dia. Se você está enfrentando dores abdominais, ou percebeu qualquer sangramento retal, consulte seu médico o quanto antes.

Indigestão e Azia na Gravidez

Azia, queimação e indigestão. Esses probleminhas afetam a futura mamãe especialmente durante as últimas fases da gravidez. Devido à pressão crescente que o útero exerce sobre o seu estômago, é comum que esses sintomas te peguem desprevenida. O fato dos hormônios da gravidez abrandarem o ritmo a que o seu estômago processa os alimentos também tende a agravar indigestão.

Para combater isso, tente comer refeições menores e com mais freqüência ao longo do dia. Isso ajudará o seu estômago para processar a comida mais facilmente, diminuindo esse desconforto. Evite alimentos picantes ou fritos. Para reduzir azia à noite, evite comer antes de ir para a cama. Se a sua indigestão não minimizar ou sumir, fale com o seu médico.

74 comentários
  1. Posted by sandra
  2. Posted by jane reis de oliveira
  3. Posted by dirlene
  4. Posted by DAYANE DA SILVA
  5. Posted by thais
  6. Posted by danubia
  7. Posted by claudia monique dotelli
  8. Posted by Michele Henrique
  9. Posted by kiara
  10. Posted by Ana Neri
  11. Posted by DIANA
  12. Posted by catia
  13. Posted by GEGE
  14. Posted by ana
  15. Posted by MARCIA CASTRO
  16. Posted by Fabiana
  17. Posted by estomago enchado
  18. Posted by patricia
  19. Posted by patricia
  20. Posted by sabrina
  21. Posted by thays q
  22. Posted by TATIANE
  23. Posted by Gestantes.Net
  24. Posted by Gestantes.Net
  25. Posted by dannyeeli
  26. Posted by silmara
  27. Posted by Monica
  28. Posted by Ana
  29. Posted by
  30. Posted by jeniffer
  31. Posted by Laura Faustino
  32. Posted by Aline
  33. Posted by Benildo Eduardo Guiamba
  34. Posted by Danielle
  35. Posted by Eliene
  36. Posted by Jeane Nunes Pereira
  37. Posted by Jeane Nunes Pereira
  38. Posted by Samanta
  39. Posted by louise
  40. Posted by AlineR.
  41. Posted by Daves
  42. Posted by joana
  43. Posted by LUZINETE
  44. Posted by juliana
  45. Posted by Taise
  46. Posted by Graziele
  47. Posted by Mariana
  48. Posted by Janaina
  49. Posted by July
  50. Posted by Thamyres
  51. Posted by kawany
  52. Posted by nuhara
  53. Posted by marcela
  54. Posted by Daysinha
  55. Posted by kFeer
  56. Posted by Mariana
  57. Posted by Sendy
  58. Posted by luciara costa
  59. Posted by lisiane
  60. Posted by aline
  61. Posted by Larissa
  62. Posted by FABIANA
  63. Posted by lua
  64. Posted by lua
  65. Posted by Daiana
  66. Posted by regina
  67. Posted by Biancca
  68. Posted by Raquel
  69. Posted by roberval martins
  70. Posted by Tamires
  71. Posted by adriana
  72. Posted by sarah
  73. Posted by juliana
  74. Posted by klissia