Calculadora do Parto

Tomadas da ansiedade natural comum da gravidez, mesmo que o médico nos dê previsões sobre a data do parto, sempre queremos saber por nós mesmas de algum jeito, não é mesmo? Se utilizarmos métodos que não coloquem em risco nem a saúde do bebê e nem a nossa, não há mal algum em saciar essa curiosidade. Nesse sentido, a calculadora do parto pode colaborar - e muito.

Calculadora do parto

Já que o tempo (e a curiosidade e ansiedade em relação à ele) é uma constante durante a gestação, será que existe então alguma técnica que diga com exatidão quanto falta para vermos o rostinho do nosso baby? É possível encontrar diversas versões de calculadora do parto que podem dar uma estimativa da previsão de parto e do final da gestação. Porém, é importante lembrar que essa data é bastante variável, pois diversas condições podem adiantar o trabalho de parto.

Aprenda como utilizar a calculadora do parto

Aprenda como utilizar a calculadora do parto

Quando meu bebê vai nascer?

Calculando o dia do parto utilizando a calculadora do parto é possível ter uma ideia de quando começar a se preparar, quando deixar as malas da maternidade prontas, e planejar os detalhes finais antes do nascimento da criança. Para que esse cálculo seja próximo da realidade, é importante que, antes de engravidar, você tenha sido regular em seus ciclos menstruais. Com os ciclos regulares, as datas de ovulação e menstruação costumam variar muito pouco, e é possível calcular aproximadamente quando o bebê foi concebido, ou seja, quando foi que você teve a relação que causou a gravidez.

Como saber a data do parto?

A duração da gravidez é de aproximadamente 40 semanas, e sempre o cálculo em semanas é mais exato do que em meses de gestação. A data provável do parto (DPP) pode ser calculada usando a calculadora do parto da seguinte forma: pegue a data da última menstruação que você teve e some mais sete dias. Após, subtraia três meses. Por exemplo, se a data da última menstruação foi 07 de junho, a data provável do parto será 14 de março. Apesar da data encontrada com essa fórmula não ser exata (a probabilidade de acerto é de apenas 4%), é possível encontrar uma estimativa mesmo antes do médico confirmar quando será a data provável do parto. Este cálculo de parto funciona apenas em mulheres com ciclos regulares de 28 dias.

Com a calculadora, fica mais fácil planejar os últimos detalhes antes do parto

Com a calculadora, fica mais fácil planejar os últimos detalhes antes do parto

Calculadora gestacional

Outra forma de utilizar uma calculadora gestacional e saber quando você engravidou (apesar de também não ser muito exato), é tentar descobrir qual foi seu período fértil na época, ou seja, a melhor data para engravidar, que pode ter sido a provável data de concepção. Quem possui ciclos menstruais bem regulares tem grandes chances de o bebê ter sido concebido em média duas semanas após o primeiro dia da última menstruação. Encontrando a data provável da fecundação, é só adicionar 40 semanas, e pronto. Esta é a provável data do parto.

Tenha em mente que estes cálculos servem apenas para matar a curiosidade da futura mamãe. Eles são feitos com exatidão pelo seu ginecologista ou obstetra, e também são indicados pelo exame de ultrassom.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

14 comentários
  1. Posted by gesselin carolinr
  2. Posted by DIANA HOLANDA
  3. Posted by susana
  4. Posted by vivianny
  5. Posted by Ana Paula
  6. Posted by Bartira Martins
  7. Posted by Rute Coelho
  8. Posted by Adaine
  9. Posted by Shirlene pessanha.
  10. Posted by Cleude Pereira
  11. Posted by claudia rampis
  12. Posted by FRANCISCA COSTA DE SOUSA SANTOS
  13. Posted by Daniella
  14. Posted by aldayane

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.