Como engravidar rápido - O que fazer, o que comer e melhores posições

Quando bate o chamado da natureza e o desejo de ser mãe fica forte e latente, tudo que queremos é saber como engravidar rápido. O que pode nos auxiliar nessa tarefa?

Saiba tudo que você pode fazer para acelerar a chegada desse momento tão especial: o resultado positivo do exame de gravidez.

Como engravidar rápido

Como engravidar rápido e realizar o quanto antes o sonho da maternidade? Alguns métodos e rotinas podem auxiliar e agilizar as coisas nesse sentido.

Saiba o que pode ajudar você a como engravidar rápido

Saiba o que pode ajudar você a como engravidar rápido

Um casal sem nenhum problema de saúde que impeça a concepção leva em média um ano para conseguir engravidar, um tempo considerado razoável para que uma gestação ocorra. Se após um ano de tentativas constantes e planejadas não houver resultados, é importante procurar o médico e iniciar uma investigação para descobrir se há algum problema de infertilidade com o casal que esteja impedindo a gestação.

"Como faço para engravidar rápido?" Depende do seu estado geral de saúde, depende do estado de saúde do seu parceiro, depende das respostas individuais de cada organismo, e de uma outra série de fatores. De qualquer forma, você pode aproveitar algumas dicas, e com elas saber como engravidar mais rápido possível, ou amo menos tentar acelerar esse processo!

Período Fértil para Engravidar Rápido

Aproveite o seu período fértil para engravidar rápido!  Um jeito fácil de calcular seu período fértil é através da tabelinha para engravidar. Funciona assim: o primeiro dia da menstruação é conhecido como o primeiro dia do ciclo menstrual, e o último dia antes da menstruação seguinte é o último dia do ciclo. Na chamada fase folicular, que se inicia em média no quinto dia após o início da menstruação, o revestimento do útero fica mais grosso, e os folículos no ovário começam a se desenvolver sob a influência de hormônios. Depois de alguns dias um ou dois desses folículos passam a ser dominantes, e os demais folículos morrem. O folículo dominante libera um ovo, e então inicia-se o período de ovulaçãoou o chamado período fértil, que é o período propício para engravidar.

Para saber quando caprichar nas relações e como engravidar rápido, faça a seguinte conta: no dia em que você menstruar, some o número de dias referentes à metade do seu ciclo menstrual para obter o seu dia fértil. Por exemplo, se o seu ciclo for de 28 dias e você menstruar no dia 01 de julho, o seu dia fértil será aproximadamente no 14º dia contado a partir deste dia, ou seja, dia 14 de julho. Aproveite!

O que comer para engravidar rápido

Como engravidar rápido também envolve a alimentação da futura mamãe. Em primeiro lugar, corte o excesso de bebidas alcoólicas. Invista em carnes magras, legumes, verduras, grãos integrais e muita água. Evite gorduras e doces em demasia, e controle um pouco as massas. Além de ajudar sua saúde de um modo geral, fazer isso melhora as condições do organismo para receber uma futura gestação.

Posições para engravidar rápido

Não há nada comprovado, mas algumas posições podem dar resultado na hora de tentar engravidar. Nesse caso, o que podemos fazer para saber como engravidar rápido? Em teoria, qualquer posição seria eficaz para facilitar a gravidez, mas algumas delas podem ser melhores por permitirem que a ejaculação aconteça mais perto do colo do útero, encurtando o caminho e fazendo o esperma entrar em contato mais rapidamente, como no caso do papai e mamãe, em que o homem fica por cima. Outras posições que podem ajudar a aumentar as chances de engravidar são a penetração com a mulher deitada de lado ou de quatro. Nessa posições, os espermatozoides também pegam um atalho para o colo uterino e chegam lá mais rápido.

Tente evitar a ansiedade para engravidar rápido

Tente evitar a ansiedade para engravidar rápido

Consultar um médico para engravidar rápido

Para as mulheres e casais que de fato tem algum problema relacionado à fertilidade e querem engravidar rápido, a opção é recorrer aos tratamentos médicos para engravidar. Porém, é extremamente importante que esses tratamentos sejam feitos sob recomendação e supervisão médica, pois se tomados por conta própria ou indicação de amigos, alguns medicamentos podem acabar piorando o quadro caso não sejam adequados para você. Converse com seu ginecologista.

O que mais fazer para engravidar rápido

Além de todas essas dicas, como faço para engravidar mais rápido? Se não houver nenhum problema com a sua saúde ou a do seu parceiro, deixe que a natureza siga seu ritmo. Evite a ingestão de remédios para engravidar - mesmo os chamados remédios naturais -, cuide do seu corpo e da sua mente e aproveite enquanto treina mensalmente. Boa sorte!

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

36 comentários
  1. Posted by luana
  2. Posted by myllena
  3. Posted by wanda
  4. Posted by CRISTIANE MIRANDA BORGES
  5. Posted by maria de lourdes
  6. Posted by jonas ferreira
  7. Posted by cris
  8. Posted by Jackie
  9. Posted by Flavia
  10. Posted by zenilda
  11. Posted by taise
  12. Posted by Jennifer
  13. Posted by lenira dos santos silva
  14. Posted by Rosiane
  15. Posted by Filipa Gorrett Maximo
  16. Posted by mayara
  17. Posted by Thaís
  18. Posted by Neia
  19. Posted by Gracy
  20. Posted by fernanda
  21. Posted by Moniz bacar
  22. Posted by Cléa
  23. Posted by liviaa
  24. Posted by tamires
  25. Posted by Daiana santis aguiar
  26. Posted by Thays
  27. Posted by Althyneia marielly
  28. Posted by ednice
  29. Posted by Fabiana
  30. Posted by Bibi
  31. Posted by Robério
  32. Posted by sintia Nathanny
  33. Posted by Lucky
  34. Posted by Katy
  35. Posted by Cristina da Silva Cabral
  36. Posted by gilda joao zacarias

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.