Como posso saber se estou gravida

Basta uma relação desprotegida com o parceiro e pronto: bate o alarme da dúvida. "Será que estou grávida?" Quais são os sinais de gravidez que deixam claro que vem um bebê por aí? O atraso menstrual é sempre uma certeza de que existe uma gravidez em andamento?

Alguns sinais podem indicar a possibilidade de uma gravidez, que algumas vezes também pode ser "silenciosa", ou seja, não dá para esperar que apareça algum sinal para só então supor que tem um bebê à caminho. Teve relações e acha que pode ter engravidado em alguma delas? Então procure um ginecologista e peça o exame de sangue para ter total certeza. De qualquer forma, alguns sintomas podem ser bastante relevantes na hora de tirar a dúvida sobre a gravidez, antes de procurar o médico. Mas como posso saber se estou grávida?

Como saber se estou gravida

Enquanto algumas mulheres tem uma sintonia muito alta com o seu corpo e conseguem perceber a gravidez praticamente a partir do momento da concepção, outras não percebem tão rápido que há uma gestação em curso. Mas na maioria das vezes, pelo menos algum sintoma aparece e o corpo dá um toque à futura mamãe: "olha, tem um bebezinho morando aqui!". Esses sintomas podem aparecer sozinhos, isoladamente, ou então em conjunto.

Como posso saber se estou gravida

Alguns sintomas e sinais podem ajudar a tirar a dúvida sobre gravidez

Sintomas de Gravidez

Alguns sintomas de gravidez são clássicos: enjoos, atraso menstrual, tonturas, muito sono... alguns outros também são bastante comuns, porém tanto esses quanto os citados anteriormente podem muitas vezes significar outras coisas que não uma gravidez. De qualquer maneira, se pintou a dúvida, o primeiro passo é procurar o seu médico e pedir um exame Beta HCG, que pode indicar com certeza total se vocês tá mesmo grávida.

Atraso menstrual

Sem dúvida, o sinal que mais deixa suspeitas sobre uma possível gestação é o atraso menstrual. Porém, muitas vezes ele pode indicar outras situações que não uma gravidez. Além da gestação, fatores como o estresse intenso, a ansiedade, o nervosismo, as doenças do aparelho reprodutor, disfunções hormonais, cansaço extremo, peso corporal muito alto ou muito baixo, excesso de atividades físicas e má alimentação, também podem ocasionar atrasos no ciclo menstrual. Além disso, muitas mulheres possuem ciclos menstruais irregulares, o que pode atrapalhar um pouco na hora de saber se o atraso daquele mês é ou não é sinal de uma gestação.

Sinais de gravidez

Além do atraso menstrual, alguns outros fatores podem indicar uma gravidez:

- Inchaço e dor nos seios
- Aumento da vontade de fazer xixi
- Sangramentos e cólicas fora do período menstrual
- Enjoos
- Escurecimento dos mamilos
- Cansaço e sono acima do normal
- Desejos ou aversão por determinados alimentos
- Tonturas
- Desmaios
- Dores de cabeça persistentes
- Variações de humor

Sentiu um ou mais de um desses sintomas e acha que pode haver possibilidade de estar grávida? Procure seu médico o quanto antes!

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

26 comentários
  1. Posted by laryssa aquino
  2. Posted by maria
  3. Posted by Érica sousa
  4. Posted by flavia alves
  5. Posted by talia
  6. Posted by luciana
  7. Posted by laah
  8. Posted by nayara souza
  9. Posted by silvana
  10. Posted by Joanna
  11. Posted by lari
  12. Posted by Gislaine Alves cordeiro Nunes
  13. Posted by bruna
  14. Posted by Roberta
  15. Posted by larissa
  16. Posted by pam
  17. Posted by Joice
  18. Posted by carla
  19. Posted by Gustavo
  20. Posted by Mihh
  21. Posted by flavia
  22. Posted by Morena
  23. Posted by elizete
  24. Posted by susana
  25. Posted by julia Maia Morais
  26. Posted by Jaqueline

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.