Como saber se é menino ou menina?

Toda mulher que descobre que está grávida fica imaginando como será o seu bebê, e principalmente, qual o sexo dele. Saber se é menino ou menina ajuda na escolha das roupinhas, da decoração do quarto, do nome, entre outras coisas. Mas como saber se é menino ou menina?

Como saber o sexo do bebê

Basta descobrir que será mamãe para que a mulher queira saber se o seu bebê será um menino ou uma menina. Mas como é possível descobrir o sexo da criança?

É possível saber se o seu filho será menino ou menina pelos métodos tradicionais a partir do segundo mês ou oitava semana de gestação, porém quanto mais cedo, mais invasivo ou mais caro é o método a ser utilizado.

Como saber se é menino ou menina?

Como saber se é menino ou menina?

Quando a gravidez é de oito semanas, é utilizado o exame de sangue de sexagem fetal, um teste sanguíneo que detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gravidez, e que indica a presença ou ausência de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. Este exame tem taxa de acerto de 99% em média, porém não é oferecido pela rede pública e nem coberto pelos convênios médicos, sendo necessário arcar com as despesas do exame - que não é barato - para descobrir se seu filho é menino ou menina.

A partir da décima semana de gestação, os exames genéticos são uma opção, mas são invasivos e só recomendados quando há suspeita de algum problema com o feto, por haver um risco de aborto espontâneo que gira em torno de 1%. São eles a biópsia do vilo corial, que é realizado com uma amostra da placenta, e a amniocentese, que é feita a partir da retirada de líquido amniótico. Não são indicados se não há nenhum problema com o bebê.A partir das treze semanas de gravidez, é possível utilizar o ultrassom. Quanto mais a gravidez evolui, maiores são as chances de descobrir de virá ao mundo um rapazinho ou uma mocinha. dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê. A margem de erro do ultrassom é de em média 10%, e vai diminuindo conforme a gravidez evolui.

Teste de farmácia para saber se é menino ou menina

Já é possível também saber o sexo do seu bebê através de um teste de farmácia chamado Intelligender Menino ou Menina. Este teste custa em média R$ 200,00, e não precisa de receita médica para ser adquirido. Ele é o é o primeiro teste doméstico de urina para esse fim, e pode ser feito a partir das 10 semanas de gestação. Ele avalia a concentração de uma combinação de hormônios na urina da mulher. A precisão do teste é de aproximadamente 90%, dependendo da tempo de gestação.
Mulheres que possuem ovários policísticos ou fazem tratamentos à base de progesterona não devem utilizar o teste.
26 comentários
  1. Posted by Claudiana Izidoro
  2. Posted by julyana
  3. Posted by DAIANE
  4. Posted by michele
  5. Posted by Danubia Rafaela Coral
  6. Posted by Danubia Rafaela Coral
  7. Posted by virginia
  8. Posted by JESSICA PALOMA CAVALCANTE DE LIMA
  9. Posted by valeska
  10. Posted by Ketty
  11. Posted by Natalia
  12. Posted by claudineia
  13. Posted by Olasia
  14. Posted by gilmaria
  15. Posted by micheli cadoreda silva
  16. Posted by daiana
  17. Posted by Juliana Duarte
  18. Posted by LUANA CARDOSO
  19. Posted by Daiane Cristina
  20. Posted by graça
  21. Posted by carmem
  22. Posted by Grazieli Santos Oliveira
  23. Posted by edilene lima
  24. Posted by kariny ferreira
  25. Posted by pamela
  26. Posted by Marilia

Deixe um comentário