Condiloma tem cura

Muitas vezes, ouvimos falar do condiloma acuminado mas não sabemos exatamente o que significa, e se é grave ou não. As verrugas íntimas ou condiloma acuminado, também chamados popularmente de Cavalo de crista, Crista de galo, Figueira, Jacaré, Jacaré de crista ou couve-flor, são causados pelo vírus do HPV (Papilomavírus humano). Mas por que elas surgem? A doença HPV é grave? Condiloma tem cura?

Condiloma no homem

O que é exatamente o condiloma acuminado? É uma lesão na região genital, causada pelo Papilomavirus Humano (HPV). O HPV provoca verrugas, com aspecto de couve-flor e de tamanhos variáveis na região íntima masculina ou feminina. Apesar de estar relacionado a alguns tipo de câncer na mulher e no homem, nem todo caso de infecção pelo HPV irá causar câncer e toda condiloma tem cura se tratado corretamente.

Condiloma tem cura

Condiloma tem cura?

O vírus do HPV é transmitido pelo contato direto com a pele contaminada, mesmo quando ela não apresenta lesões visíveis, como os condilomas. Não existe forma de prevenção 100% segura, já que o HPV pode ser transmitido até mesmo por meio de uma toalha ou outro objeto, porém o uso de preservativos durante as relações íntimas diminuem muito o risco de contágio e transmissão. Em muitos casos, os homens portadores da doença não manifestam sintomas, e acabam disseminando o vírus entre as mulheres.

O vírus do HPV pode permanecer assintomático ou latente, ou seja, presente mas sem sintomas aparentes, por semanas e até por anos em alguns casos.  Por esta razão, não é possível estabelecer o intervalo mínimo entre a infecção e o desenvolvimento das verrugas.

Condiloma Tem Cura?

E o tratamento do HPV, como é feito? O Condiloma tem cura? Ele pode ser feito por meio de diversos métodos: químicos, quimioterápicos, imunoterápicos e cirúrgicos. A maioria deles tem como foco a destruição do tecido doente para evitar as chamadas recidivas, que são o retorno das verrugas mesmo após a eliminação delas. As lesões podem ser removidas e cauterizadas, podem receber tratamento com ácido tricloroacético ou serem tratadas com imunoterápicos como o Alfa Interferon. Cada pessoa responde de uma maneira diferente a cada tipo de tratamento, portanto, nunca tome para si as dicas de outras pessoas que tenham sido infectadas, pois além de não serem eficazes para você, podem piorar a situação.

Em geral, nenhum dos tratamentos disponíveis é igualmente eficaz para todas as pessoas, pois essa doença adquire características variadas de resistência em cada organismo.

O condiloma acuminado tem tratamento e cura, e para isso é preciso que você nunca abra mão do uso de preservativos durante as relações íntimas. Ao sinal de qualquer lesão desconhecida, procure seu médico e evite relações íntimas, impedindo dessa forma que p vírus se alastre para outras pessoas.

28 comentários
  1. Posted by josé soares
  2. Posted by joao
  3. Posted by Rafael
  4. Posted by celestino da Moura Lopes
  5. Posted by igor
  6. Posted by tayllor
  7. Posted by roberto
  8. Posted by RICARDO
  9. Posted by Daniel Carlos
  10. Posted by Jonatas
  11. Posted by Jonatas
  12. Posted by Adauto S. Carneiro
  13. Posted by lamecky
  14. Posted by Monaliiza
  15. Posted by Sandra
  16. Posted by Natanael
  17. Posted by jessica
  18. Posted by antoni
  19. Posted by leticia
  20. Posted by joas
  21. Posted by janaina
  22. Posted by debora vilaça
  23. Posted by wesley
  24. Posted by Rafael
  25. Posted by karoline
  26. Posted by Eli
  27. Posted by Jessica
  28. Posted by cassia soares

Deixe um comentário