Corrimento Amarelado

O corrimento amarelado na mulher pode ter vários significados. Ele pode ser apenas a lubrificação normal da mulher (e que algumas de nós acabamos confundindo com um corrimento), pode ser alguma infecção simples ou pode significar algo mais grave. Seja como for, se notar que há um corrimento que você não costuma observar, é melhor ficar atenta. O corrimento feminino pode ter várias cores e odores, dependendo do que ele é sintoma. Por exemplo, um corrimento um pouco amarelado com odor sem coceira pode ser sintoma de alguma alergia íntima ou alguma infecção por fungos ou bactérias.

Corrimento amarelo

O corrimento amarelado na mulher pode ser sintoma do período de ovulação, pode significar alguma alergia, pode ser ocasionado por biquíni molhado, uso de absorventes internos ou externos, uso de calcinhas em tecidos sintéticos, entre outros. No verão, o risco de corrimento aumenta, pois as bactérias e fungos que o causam aumentam em lugares úmidos e abafados com a região íntima feminina.

Corrimento Amarelado

O que pode significar o corrimento amarelado?

"Virgens podem ter corrimento amarelado?" "Corrimento pode causar aborto?" Tendo ou não vida íntima ativa, a mulher pode ter corrimentos. Inclusive, algumas meninas em idade infantil muitas vezes apresentam corrimentos e coceiras, que podem ser resultado de fungos ou bactérias que chegam até a região íntima de várias formas, como pela calcinha ou no momento em que a criança usa o banheiro e se limpa de trás para frente. É preciso ficar de olho se há manchas ou corrimento na calcinha das meninas, e caso haja, levá-las ao médico. Na mulher, o corrimento amarelado com ardor e vermelhidão na região íntima pode significar tricomoníase. A Tricomoníase é uma DST causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. Nas mulheres, ela é uma das principais causas de vaginite e corrimento, mas nos homens não costuma dar sinais nem sintomas. A tricomoníase é uma das principais DST curáveis no mundo, acometendo cerca de 170 milhões de pessoas todo ano. A transmissão ocorre unicamente por meio das relações íntimas, sendo incomum a contaminação por meio de roupas ou outros objetos da pessoa contaminada. O Trichomonas vaginalis, o parasita que causa a tricomoníase, é um parasita que só infecta o ser humano. A partir do momento em que a mulher é infectada, o período para aparecimento dos sintomas é de 4 a 28 dias, porém algumas pessoas ficam contaminadas por meses, sem que apareça nenhum sintoma.

Corrimento amarelado

Os sintomas mais comuns são a inflamação da região íntima feminina, corrimento amarelo-esverdeado de odor desagradável, coceira, dor para urinar e também durante as relações. Ela não causa infertilidade nem aborto, porém nas grávidas a infecção pode influenciar o parto prematuro. O tratamento é feito com Metronidazol e o Tinidazol sob prescrição médica. Durante o tratamento, é estritamente proibido o consumo de álcool, pois podem haver reações graves. Não se deve ter relações durante o período de tratamento, e o parceiro também de ser tratado para evitar a reinfecção.

64 comentários
  1. Posted by laura
  2. Posted by luciana
  3. Posted by evilem
  4. Posted by leciane
  5. Posted by Thais
  6. Posted by Nel
  7. Posted by Jo
  8. Posted by M° Helena
  9. Posted by denise
  10. Posted by liliane
  11. Posted by denyse
  12. Posted by Anna
  13. Posted by tamiris
  14. Posted by francisca
  15. Posted by Rayllana
  16. Posted by Hilda
  17. Posted by Daniela
  18. Posted by Lenicee
  19. Posted by Jassmine
  20. Posted by TAIZE
  21. Posted by Pamalla
  22. Posted by ninguém
  23. Posted by flavia
  24. Posted by morgana
  25. Posted by Alguem
  26. Posted by Dayane
  27. Posted by vanessa
  28. Posted by isabel
  29. Posted by isabel
  30. Posted by ana
  31. Posted by NINA
  32. Posted by roberta
  33. Posted by Fabiane
  34. Posted by Aneelen
  35. Posted by jany
  36. Posted by Ingrid
  37. Posted by jessica
  38. Posted by Cris
  39. Posted by kasi
  40. Posted by fabricia
  41. Posted by ana
  42. Posted by Nina
  43. Posted by liliane
  44. Posted by Dayane
  45. Posted by thatha
  46. Posted by JULIANA BRITO
  47. Posted by JULIANA BRITO
  48. Posted by fernanda
  49. Posted by Thays
  50. Posted by Thays
  51. Posted by nayara
  52. Posted by keila
  53. Posted by Evelyn
  54. Posted by Kelly
  55. Posted by Fernanda
  56. Posted by Fernanda
  57. Posted by Gessika
  58. Posted by Vanessa
  59. Posted by A Estranha
  60. Posted by fabiana
  61. Posted by alguem
  62. Posted by Kalyne
  63. Posted by Milene
  64. Posted by TACIANE