Corrimento Amarelo Causas e Tratamento

corrimento pode ter diversas causas, das mais variadas. Ele pode ter várias cores e odores, dependendo do que está causando este sintoma. Por exemplo, um corrimento amarelo: ele pode ser sintoma de vários tipos de infecções. Apenas o médico pode definir com exatidão as suas causas e tratamento, mas explicaremos para você como ele aparece e o que pode provocá-lo.

O que é Corrimento Amarelo?

Tirou a calcinha e percebeu que ela está mais úmida do que o costume, e ainda por cima esta umidade tem uma coloração diferente, como um corrimento amarelado? É bom ficar de olho. Ele pode não ser nada demais, apenas uma manifestação comum do corpo feminino que aparece e desaparece sozinha, ou pode ser sinal de alguma infecção mais séria. Fique atenta à consistência, ao cheiro e à quantidade do corrimento.

Corrimento amarelo: conheça as causas e tratamentos

Corrimento amarelo: conheça as causas e tratamentos

O que causa Corrimento Amarelo?

Seja corrimento amarelo sem cheiro, seja corrimento amarelado com odor, basta vermos que estamos com ele e aquele pânico já toma conta. Será que é algo grave? Por que eu estou sentindo isso?

O corrimento na mulher pode ser desde um simples sintoma do período de ovulação, quanto pode significar alguma alergia, ou até pode ser ocasionado por biquíni molhado, uso de absorventes internos ou externos, uso de calcinhas em tecidos sintéticos, entre outros fatores. Durante as épocas quentes como o verão, o risco de corrimento aumenta, pois as bactérias e fungos que o causam aumentam a presença em lugares úmidos e abafados como a região íntima feminina.

Tipos de Corrimento Amarelo

Corrimento Amarelo Esverdeado

O corrimento amarelo esverdeado pode ser sintoma da presença do parasita Trichomonas vaginalis, que causa a tricomoníase. Os sintomas mais comuns são a inflamação da região íntima feminina, corrimento amarelo-esverdeado de odor desagradável, coceira, dor para urinar e também durante as relações. O tratamento é feito com antibióticos específicos.

Corrimento Amarelo Claro

O corrimento amarelo claro pode ser apenas um sintoma de ovulação ou algo mais simples, como em algumas crianças que apresentam corrimentos e coceiras que podem ser resultado de fungos ou bactérias que chegam até a região íntima pela calcinha ou no momento em que a criança usa o banheiro e se limpa de trás para frente. Nesse caso, é preciso observar se o corrimento se mantém persistente, e levá-las ao médico para que o tratamento seja feito corretamente.

Corrimento Amarelo com Odor

O corrimento amarelado com cheiro merece um pouco mais de atenção. Na infecção por candidíase (ou monolíase), o aspecto do corrimento é de coalhada em grumos e ele pode ou não ter cheiro, e a cor varia entre branca e amarelada. Esses sintomas podem ficar mais intensos no período pré-menstrual, em que a região íntima feminina fica mais ácida. O tratamento normalmente é feito com antifúngicos orais (comprimidos) e tópicos (em forma de pomada).

Já no caso das vaginoses bacterianas, o cheiro do corrimento vaginal amarelado é de peixe podre, muito típico desse tipo de infecção. O tratamento das vaginoses e do corrimento com cheiro de peixe é feito à base de medicamentos antimicrobianos, como o metronidazol oral ou com clindamicina. No entanto, a doença pode voltar mesmo após o tratamento, principalmente se o tratamento não for levado à sério.

Corrimento Amarelo sem Cheiro

O corrimento amarelado sem cheiro é bastante comum entre a população feminina, e muitas vezes é apenas a presença da secreção íntima feminina normal não precisa de tratamento. O corrimento amarelo sem odor pode ficar mais intenso no meio do ciclo menstrual e também um pouco antes e um pouco depois da menstruação, o que é perfeitamente comum. Se não for nenhuma infecção, ele não causa coceira, não arde, é claro e não tem cheiros fortes, apenas um odor natural que varia de mulher para mulher mas que não é desagradável. Se esse corrimento amarelo antes da menstruação ou depois for em grande volume e persistir por muito tempo, é bom procurar um médico.

Corrimento amarelo nem sempre significa algo grave

Corrimento amarelo nem sempre significa algo grave

Corrimento Amarelado na Gravidez

Corrimento amarelado na gravidez pode ser sinal de candidíase. Os sintomas da candidíase na gravidez são a secreção vaginal densa, branca ou amarelada e cremosa, coceira, ardor ou vermelhidão na região da vagina e do ânus e ardor na hora de urinar. Se desconfiar que o corrimento é sinal de candidíase, avise seu médico, que vai receitar o medicamento adequado para seu estágio de gravidez. Não use nenhum remédio por conta própria, mesmo que seja natural, sem antes falar com o seu ginecologista ou obstetra.

Remédio para Corrimento Amarelo

Existe algum remédio para corrimento amarelo que seja extremamente eficaz? Na realidade, existem muitos, porém apenas o médico, após pedir alguns exames, pode determinar quais são eles. Se você percebeu que está com corrimento, evite utilizar os chamados remédios naturais sem antes conversar com o seu médico. Não passe no local vinagre, chás, nem outros produtos sem que antes você saiba exatamente o que tem.

Tratamento para Corrimento Amarelo

O tratamento para corrimento amarelo deve ser feito apenas sob recomendação médica. Esqueça quela história de que sua amiga teve corrimento e usou a pomada X e o comprimido Y e você também pode usar. Cada organismo funciona de um jeito, e cada infecção acomete cada pessoa de maneiras diferentes. Sentiu ardor, coceira, e viu que tem corrimento na calcinha? Procure seu ginecologista!

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

12 comentários
  1. Posted by Camila Vicente
  2. Posted by erika
  3. Posted by Flavia
  4. Posted by rammyk
  5. Posted by cahh
  6. Posted by Socorro
  7. Posted by Riiva
  8. Posted by sandra
  9. Posted by Renata Lima Farias
  10. Posted by Rita motta
  11. Posted by Filipa oliveira
  12. Posted by Ana Paula soares silva

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.