Decoração de Festa Infantil

O aniversário do seu filho ou filha está chegando e você precisa começar a planejar a festa de aniversário dele! Não se preocupe, este texto vai te ajudar a fazer uma festa inesquecível para seu bebê e para todos os convidados.

Aqui você tem um passo a passo de como fazer a festinha com direito a uma boa decoração infantil, um tema muito legal, o que vai servir na festa e até mesmo as brincadeiras e palhaços. Vamos lá?

O planejamento da Festa Infantil

Dificilmente você vai conseguir um bom resultado sem planejamento. Por isso este é o primeiro passo. O ideal é que você sente com seu filho e converse com ele, tente extrair dele tudo aquilo que ele espera dessa festa, o tema, amiguinhos que ele faz questão que estejam presentes e no que ele puder colaborar com idéias. Depois disso, faça um levantamento do seu orçamento disponível para o evento e até aonde você pode ir. Se não tiver muito dinheiro para fazer uma festa do jeito que seu filho sonha, não haverá problema em fazer uma adaptação. Converse com seu filho, as crianças podem ser muito mais compreensivas do que imaginamos.

Lista de convidados

Além dos amiguinhos que seu filho sugeriu na conversa que tiveram no primeiro passo, leve em consideração que outras pessoas também comparecerão, como irmãos e adultos como os pais das crianças. Além disso, tios, avós, padrinhos e vizinhos sempre esperam por um convite.

Sobre a presença das pessoas, existe um senso entre os organizadores de festas que diz que, em média 15% dos convidados acabam não aparecendo. Essa informação é importante de se saber para que não haja tanto desperdício de tempo, dinheiro e comida.

Escolher o Dia da Festa

E se o dia do aniversário for durante a semana, como numa terça ou quinta feira? Fazer a festa no dia do aniversário é bom, mas se cai durante a semana, a chance de aparecer pouca gente é grande e isso pode frustrar seu filho. Nesses casos, fazer no final de semana mais próximo pode ser mais uma oportunidade de conversar com seu filho e lhe dar a chance de fazer escolhas difíceis - o que é ótimo para seu amadurecimento. Explique que, se preferir por fazer a festa no final de semana, será como fazer aniversário duas vezes!

Caso escolha fazer durante a semana mesmo, uma boa ideia é fazer a festa direto da escola. Mas lembre-se que nesses casos espera-se que os pais do aniversariante organize o transporte dos amiguinhos da escola para sua casa ou para o salão em segurança. Isso pode ser facilmente resolvido com uma conversa com os responsáveis pelo transporte escolar.

Mas lembre-se que se o seu filho estuda no período da manhã, necessariamente a festa deverá oferecer um almoço no lugar dos tradicionais salgadinhos. A economia fica por conta do número reduzido de convidados, restrito apenas aos amiguinhos de escola, sem a presença dos pais e irmãos.

Escolher o Local da Festa

Pagar um salão ou buffet ou fazer em casa de graça, mas ter que arcar com a limpeza depois? Eis a questão. Se prefere contratar um serviço de Buffet de Festa Infantil e salão de festas você precisa escolher e fazer a reserva o quanto antes. É normal os salões estarem com a agenda dos próximos 3 meses lotadas, portanto, você deve agir com muita antecedência. O mesmo vale para a reserva do salão de festas do condomínio.

Nada de fazer a reserva pela internet. Vá até o local, conheça as instalações, veja se é seguro, limpo, higiênico e se os profissionais são preparados.

Também observe se a estrutura de brinquedos é adequada para a idade de seu filho e dos amiguinhos dele. Também verifique se o local é fácil de encontrar, pois os convidados não podem encontrar esse tipo de dificuldade, caso contrário, seu telefone não vai parar de tocar, com os pais dos amiguinhos pedindo informações de como chegar.

Como decorar uma Festa Infantil

Atenção: Não tente escolher o tema da festa sozinha para fazer uma surpresa para o seu filho. Pode ser que você esteja desatualizada quanto aos ícones e ídolos de seu filho e a surpresa pode se tornar uma grande frustração para ambos. Deixe que seu filho escolha qual será o personagem que dará o tom da festa. Então você poderá assumir o controle sobre como será a decoração da festa infantil e quais itens formarão o ambiente.

Diversão na Festa

Este é um ponto muito delicado, pois as brincadeiras e atrações da festa estão diretamente relacionadas à idade dos convidados. Se você tem dúvidas, talvez seja o momento de solicitar novamente a consultoria do seu filho. Mostre à eles as opções entre teatrinho, mágicos, palhaços, equipe de recreação que farão jogos e brincadeiras e até DJ de Festa Infantil para uma “balada”.

Para a festa infantil, você precisa saber:

O tempo considerado ideal para uma festa infantil é de 4 horas. Mas lembre-se que as pessoas costumam chegar depois do horário marcado.

Você pode dividir a festa em “etapas”. Primeiro propondo as brincadeiras e disponibilizando os brinquedos como pula pula, piscina de bolinhas e cama elástica. Depois disso você pode apresentar a atração contratada, como teatrinho ou o palhaço. A fase final é a do Parabéns e bolo. Na saída da festa, você pode preparar uma entrega de lembrancinhas da festinha de aniversário.

Achou muito trabalhoso Não se preocupe, caso tenha interesse, existem empresas de festas que podem preparar tudo para você. Basta fazer uma busca na inter

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.