Dicas para grávidas

Na gravidez, toda dica é sempre muito útil para evitar problemas ou desconfortos. Claro que algumas são apenas crendices, porém outras tem fundamento e podem ajudar você a levar melhor a gravidez. As dicas para gestantes são muitas, e aqui listaremos algumas delas para que você adapte ao seu dia-a-dia. Caneta na mão? Então vamos lá!

Dicas para gestantes

Algumas dicas simples e básicas podem ajudar você a ter uma gravidez mais tranquila.

Ter um sono de qualidade é básico para o humor da mãe e desenvolvimento do bebê. Dormir mal aumenta a ansiedade, o estresse, e pode mexer com o seu humor e com a sua saúde. Não abra mão das suas horas de sono na gravidez por nada nesse mundo!

Dicas para grávidas

Dicas para a sua gravidez!

Deite de lado ao dormir. Essa é a posição recomendada e mais adequada para o sono das grávidas, pois assim você não faz pressão sobre a barriga e sobre o bebê.

E os enjoos, como amenizar? Não fique muito tempo sem comer. Em vez de fazer apenas 3 principais refeições ao dia, fracione as porções para que você coma mais vezes e não fique de estômago vazio. Alimentos como legumes, frutas e verduras causam menos enjoo, mas não tire os demais alimentos bons do cardápio por conta própria.

Grávida não deve comer comidas muito gordurosas, frituras, alimentos embutidos e enlatados. Prefira assados, grelhados ou cozidos, que são menos gordurosos, e tente também evitar muito óleo no preparo das refeições.

Muito sal pode ser perigoso para as gestantes, por isso evite o excesso! Se ingerido em grande quantidade, ele pode provocar inchaço e e pressão alta. Nem aquele famoso limão com sal recomendado pelas vovós e mamães quando a pressão cai é recomendado. Evite!

A azia durante a gestação também é muito comum. Para ajudar a aliviar a queimação, evite bebidas gasosas, como refrigerantes, não ingira líquidos durante as refeições, e não se deite logo após comer. Ah! E não tome antiácidos sem a autorização do seu médico.

Está com prisão de ventre? Abuse de cereais integrais, aveia, verduras cruas, mamão, bagaços de laranja, ameixas pretas secas. E beba muita água!

Alterações de humor são muito comuns na gravidez. Por causa do turbilhão de hormônios que toma conta do corpo durante a gestação, você acorda sorrindo, mas, meia hora depois, está chorando. Mas fique tranquila. Ser otimista e tentar fazer coisas que te deem prazer e conforto são as melhores saídas para enfrentar os nove meses.

Com essas dicas, esperamos que você atravesse os nove meses com muito mais alívio, e da melhor maneira. E se sentir qualquer desconforto, procure seu médico!

18 comentários
  1. Posted by marise
  2. Posted by cristiane
  3. Posted by euza
  4. Posted by gracielle
  5. Posted by silvia perera marques
  6. Posted by silvia perera marques
  7. Posted by bernadete
  8. Posted by bernadete
  9. Posted by helen
  10. Posted by vanessa
  11. Posted by elizete
  12. Posted by karina cestari de araujo
  13. Posted by Luna Campos.
  14. Posted by camila
  15. Posted by celia ruth
  16. Posted by Ana paula Ribeiro
  17. Posted by sharlene
  18. Posted by kamila

Deixe um comentário