Dicas para ter um bebê saudável

Você sabe o que deve fazer para que seu bebê nasça tão saudável quanto você deseja?

Geralmente o sexo do bebê não é o que interessa: Os pais querem mesmo é garantir a saúde de sua criança mesmo antes de seu nascimento.

Mas justo este desenvolvimento depende quase que exclusivamente do que a mãe faz. Todos os seus atos passam para o filho: alimentos, drogas, emoções e até mesmo o oxigênio. Por exemplo, quando a mãe realiza muito esforço, falta oxigênio para o feto.

O feto com menos de cinco meses já tem uma audição bem desenvolvida e sua memória é capaz de guardar algumas informações, inclusive sensações emocionais. Por isso, não só a mãe interfere no estado da criança, mas todo o ambiente em que a gestante está deve ser observado e analisado.

Muito barulho, sons estridentes e desordem deixam o feto estressado, já lugares calmos fazem bem para o bebê.

Músicas para grávidas

Você certamente já ouviu falar que música faz bem para o feto, a seqüência de notas musicais funciona como um estímulo ao sistema nervoso embrionário e a exposição constante a determinados sons faz com que estes sons tornem-se familiares para a criança. Cantar para o bebê, falar com ele também são práticas que fazem bem à saúde, tanto da mãe quanto do bebê.

Na hora de nascer, quanto mais natural for o parto, melhor. Hoje sabemos que a separação do corpo da mãe é um grande trauma para o bebê, que leva algum tempo para se adaptar à nova realidade. O contato de pele logo após o nascimento é muito importante, tanto para o bebê quanto para a mãe. Para a criança, o contato diminui o choque da separação e, para a mãe, é um estímulo à produção de um hormônio que diminui a hemorragia, além de ser uma recompensa natural depois do sofrimento do parto.

Mas, durante a gestação, outros cuidados devem ser tomados e são importantes para que seu bebê nasça forte e saudável, você pode encontrar dicas importantes de alimentação que são fundamentais para que tudo ocorra bem. Para saber o que mais você pode fazer sobre a saúde na gestação, clique aqui.

Boa Gravidez!

11 comentários
  1. Posted by mariana
  2. Posted by Nanda
  3. Posted by leandra
  4. Posted by melissa
  5. Posted by lara
  6. Posted by glaucia
  7. Posted by priscila
  8. Posted by Mariana
  9. Posted by Vivianne
  10. Posted by Gleice
  11. Posted by ketlin

Deixe um comentário