Dor de cabeça, enjôo e tontura na Gravidez

A gravidez é um momento bonito e sublime na vida da mulher, mas alguns sintomas e situações podem incomodar a futura mamãe durante a gestação. Tontura na gravidez, além de dor de cabeça e enjoo, são três dessas situações que acontecem com a gestante. Mas por que elas acontecem? Como tratar esses sintomas? Nós te explicamos.

Dor de cabeça na gravidez

Durante a gravidez, muitas mulheres apresentam dor de cabeça e enxaqueca, principalmente no primeiro trimestre. Porém, após o primeiro trimestre, a tendência é de que haja uma diminuição da freqüência e intensidade das crises.

Mas como tratar a dor de cabeça na gravidez? O primeiro passo é procurar seu médico, pois diferente da época em que você ainda não estava esperando bebê, na gestação não se deve tomar nenhum remédio, por mais simples que seja, sem a autorização do seu ginecologista ou obstetra. Muitas vezes um medicamento que parece inofensivo para curar a dor de cabeça na gravidez pode prejudicar sua saúde e a saúde do feto.

Alguns procedimentos podem aliviar um pouco a dor, como recostar na cama, e aplicar compressas geladas na cabeça. Com as crises freqüentes, o melhor tratamento é o preventivo, que deve ser feito sempre com orientação do seu médico.

Enjoo na gravidez

Enjoo e tontura na gravidez são sintomas muito comuns. "Sinto enjoo na gravidez o que fazer"? Como sempre recomendamos, não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pois há riscos para você e para o seu bebê.

Dor de cabeça, enjôo e tontura na Gravidez

Como aliviar a dor de cabeça, tontura e enjoo na gravidez?

Muitas mulheres passam a gravidez inteira sem sentir enjoos, porém outras mulheres que sofrem com eles de maneira intensa. Em algumas mulheres, os enjoos e vômitos são tão severos que acontece a desidratação, mas felizmente essa situação é rara. A maioria das mulheres alivia o desconforto com pequenos truques alimentares, evitando ficar de estômago vazio.

Tontura na Gravidez

"Sinto tonteira e enjoo na gravidez, isso é normal"? O seu corpo está se adaptando ao aumento do volume de sangue no sistema circulatório e essa é uma das principais razões pela qual a mulher tem tonturas na gravidez. No segundo trimestre, o útero pode pressionar os vasos sanguíneos, o que também pode provocar sensação de tontura. Além disso, a má alimentação pode causar tontura por causa da taxa de glicemia no sangue, que fica baixa principalmente no fim da tarde.

Ao sentir tontura, a primeira coisa a se fazer é sentar-se para evitar o risco de cair e se ferir. Se o local estiver quente e abafado, procure tomar um pouco de ar. Se você estiver sem comer, uma beliscada rápida ajudará a elevar os níveis de açúcar no seu sangue. Procure também sempre beber muita água ou suco, mantendo seu organismo hidratado.

18 comentários
  1. Posted by Vanessa
  2. Posted by Camila cavalcante boaventura
  3. Posted by diane oliveira
  4. Posted by aline
  5. Posted by CARLA SANTOS SOUZA-ITABIRA MG
  6. Posted by valquiria
  7. Posted by Renata
  8. Posted by JULIANA
  9. Posted by Camila Geane
  10. Posted by alessandra
  11. Posted by Vania
  12. Posted by gabriela gomes
  13. Posted by amanda
  14. Posted by Aline
  15. Posted by edwarda
  16. Posted by natalina da paixao
  17. Posted by Cleópatra
  18. Posted by uilka marina

Deixe um comentário