Dúvidas sobre Condiloma

Assim como as dúvidas sobre HPV que temos de uma forma geral, algumas perguntas sobre os sintomas e lesões decorrentes do HPV também confundem algumas vezes. Condiloma, crista de galo, verruga genital: afinal, o que é certo falar? Tudo trata da mesma coisa ou são diferentes entre si? Leia esse texto e acabe com suas dúvidas sobre condiloma.

O que é Condiloma Acuminado?

O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é a lesão externa causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem centenas de tipos de HPV e a infecção pelo vírus é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame rotineiro de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero causadas pelo HPV e deve ser feito pelo menos anualmente por todas as mulheres.

Dúvidas sobre Condiloma genital

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variados, os chamados condilomas genitais. No homem, é mais comum na glande e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região anal e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta. Continue lendo para acabar de vez com suas dúvidas sobre condiloma.

Condiloma acuminado e HPV

O conjunto das verrugas do HPV forma os condilomas acuminados.  Eles podem estar presentes em uma área pequena ou mais extensa. As lesões podem ser lisas ou ter projeções digitais que tornam sua superfície áspera, lembrando o aspecto de uma couve-flor. As lesões individuais têm em média diâmetro entre 1 e 4 mm e altura entre 2 e 15 mm, podendo formar placas.

Condiloma acuminado sintomas

A própria lesão é o sintoma mais comum associado ao condiloma acuminado. Se você perceber uma verruga ou um conjunto de verrugas, principalmente na região íntima, ou estiver com dúvidas sobre condiloma, consulte imediatamente um médico para que seja feito o diagnóstico e o tratamento comece a ser aplicado.

Tire suas Dúvidas Sobre Condiloma

Tire suas Dúvidas Sobre Condiloma

Condiloma acuminado tratamento

O tratamento das verrugas do HPV pode exigir muitas consultas e a recidiva, ou seja, o retorno das lesões após o tratamento, é bastante comum, por isso é importante o acompanhamento de perto feito pelo seu médico.

O tratamento do condiloma pode ser feito de diversas maneiras: por meio da aplicação de medicamentos como podofilina, ácido tricloroacético; com crioterapia;  com laser; com cirurgia, ou conforme a orientação médica.

Condiloma tem cura?

As lesões do condiloma tem cura, apesar de algumas vezes ser o tratamento ser um pouco complicado. Para ajudar a evitar a contaminação, é importante que você nunca abra mão do uso de preservativos durante as relações íntimas. Ao sinal de qualquer lesão desconhecida, procure seu médico e evite relações íntimas, impedindo dessa forma que o vírus seja transmitido para outras pessoas.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

4 comentários
  1. Posted by LEAH
  2. Posted by Gabriela Batista
  3. Posted by MARINA
  4. Posted by rosa

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.