Dúvidas sobre Gravidez

Quando a mulher fica grávida, ela sente como se aquele mundo confortável e seguro que ela conhece se transforma completamente e o que restam são dúvidas. Ações que antes eram simples e inofensivas agora tomam aura de grande ameaça como, por exemplo, descolorir os cabelos.

É por isso que nós, do Gestantes.Net, elaboramos este texto que responde as dúvidas mais comuns de gestantes. Continue lendo!Dúvidas sobre Gravidez

Descobri que estou grávida, mas já havia marcado uma cirurgia. E agora?

A principio não. Principalmente as cirurgias plásticas, lipoaspiração e cirurgias que não tenham nenhuma finalidade de urgência. Isso porque as cirurgias, que são ações extremamente invasivas ao corpo, são abortivas. Apenas cirurgias com caráter de urgência são admitidas. Converse com seu médico a respeito.

Estou grávida mas depois de voltar da praia, percebi que adquiri uma micose. Será que posso passar aquelas pomadas para tratamento?

Durante a gravidez, qualquer medicamento, creme, pomada e substâncias utilizadas no corpo devem passar pela avaliação do seu médico. Isso porque muitos produtos trazem em sua fórmula substâncias que podem ser perigosas para a gravidez ou absorvidas pela pele e que podem chegar até o feto.

Estou grávida. Posso pintar os meus cabelos?

Eis uma dúvida muito comum entre as gestantes. Porém, apesar da mulher gostar de seus cuidados com a beleza, tinturas e tonalizantes devem ser evitados na gravidez. Para qualquer tratamento nos cabelos, você deve observar se a fórmula não traga amônia, chumbo e hidroquinona, que são comuns em alisantes e tinturas de cabelos. Na dúvida, consulte seu médico e pergunte a ele.

Sempre faço escova progressiva. Só que agora estou grávida. Posso continuar fazendo?

Alisantes e escovas progressivas para costumam levar formol, produto que é proibido durante a gestação e amamentação.

Descobri que estou grávida. Estava fazendo tratamento dentário e quando comuniquei ao dentista minha gravidez, ele se negou a fazer o clareamento, dizendo que não era recomendado. Por que?

O clareamento dental é feito de duas formas: com a utilização de produtos químicos ou com laser. Nenhuma das formas são recomendadas durante a gestação. Isso porque a gengiva da mulher grávida fica mais sensível e sangra com facilidade, podendo desencadear uma inflamação ou até mesmo uma infecção.

Estou grávida, posso descolorir os pelos?

Só com água oxigenada. Porém, há um risco de irritação na pele. Isso porque a pele da gestante fica mais sensível.

Posso usar esmalte e acetona nas unhas?

Existem removedores de esmaltes com concentração máxima de 50% de acetona na composição. Estes removedores e os esmaltes podem ser utilizados durante a gravidez sem problemas.

3 comentários
  1. Posted by ivanilda fernandes de jesus
  2. Posted by Leticia Marques
  3. Posted by Leticia Marques

Deixe um comentário