Espinha na gravidez

Existem algumas coisas que acontecem durante uma gestação que só nos damos conta quando estamos gravidas. O aparecimento de acnes e espinhas na gravidez é comum, mas incomoda bastante. Aqui neste artigo vamos te ajudar a eliminar essas invasoras que acabam com a paz de nossa pele.

As acnes e espinhas da gravidez acontecem porque a pele fica mais oleosa nesse período, motivada pela altareção hormonal e maior incidência do hormônio progesterona. Mas com alguns hábitos simples você pode se livrar delas e mantêr-se bonita sempre.

É no final da gravidez que a pele fica mais oleosa ainda. Se você está no início da gravidez e ainda não teve problemas com acnes e espinhas, pode começar desde já a tomar alguns cuidados simples que evitarão as espinhas mais para frente.

Espinhas na gravidez, o que fazer?

O primeiro é bem simples: basta você lavar o rosto, pelo menos três vezes por dia - e não mais do que isso, pois se exagerar na água no rosto você vai aumentar a produção de sebo, o que piorar a situação.

Você gosta e já tem o hábito de cuidar da pele? Ótimo! Você pode continuar fazendo a limpeza da pele, mas lembre-se de usar produtos sem óleo e pergunte ao seu médico se ele tem alguma marca ou produto para indicar. Também procure usar um protetor solar em gel.

Se for possível, é muito bom fazer, pelo menos uma vez ao mês, a limpeza de pele com um profissional. Apenas deixe claro que você está grávida, para que ele tenha cuidado com os produtos que ele vai utilizar, pois existem algumas substâncias que são prejudiciais à gravidez.

Jamais esprema as espinhas. Isso não é recomendado nunca! Fica feio, você pode ganhar uma cicatriz na cara e ainda corre o risco de ter uma infecção.

Dormir de maquiagem: sem chance! Antes de dormir, limpe bem o rosto e deixe espaço para os poros da pele respirarem. Caso contrário, você terá mais espinhas.

Que tal uma pequena drenagem linfática, de forma manual mesmo, no rosto. Isso ajuda muito para elimiar as toxinas que se acumulam sob a pele e melhora a aparência.

Caso nenhuma dessas ações preventivas tenha um resultado positivo e satisfatório, é hora de você procurar um médico. Ele poderá estudar seu caso e encaminhar para o melhor tratamento.

Boa Sorte!

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.