Estou Grávida

Estou grávida - e feliz.

Um turbilhão de pensamentos passam pela cabeça de uma mulher quando ela começa a desconfiar que está grávida. Os sintomas de gravidez são como alarmes que convidam à reflexão não só da condição de grávida e de como será sua vida daquele momento em diante, mas uma reflexão sobre o mundo que criamos, um mundo de violência, poluição, ganância e discórdia. Um mundo onde um ato tão medieval quanto a guerra, que deveria estar extinto junto com a ideia da inquisição e a falta de saneamento básico.

Vale a pena trazer uma nova vida para esse mundo, cada vez mais escasso em recusros e competitivo em todos os fatores, afinal, temos que pensar no futuro do bebê que cresce ainda dentro de nós... se hoje é tão difícil encontrar um bom emprego, por exemplo, como será na vez dele, daqui a 20 anos?

Sim, amigas leitoras, eu sei que todos esses pensamentos já passaram pela sua cabeça, mas no final, a maioria de nós concorda que sim, ainda vale a pena.

Por que, em nosso íntimo, acreditamos que somos capazes de educar. E essa é a palavra chave! A vida é Deus quem dá, junto com a oportunidade de ser mães e pais, a responsabilidade de fazer com que cada uma dessas novas vidas se tornem Homens de Verdade e Homens da Verdade. Toda uma geração responsável pela transformação deste caótico cenário atual. Homens que respeitam e são fiéis não só aos seus ideais e sonhos, mas a toda a sociedade, todo o planeta. Serão futuros políticos, médicos, jornalistas, cientistas e, acima de tudo, transformadores.

Mas é importante ressaltar que tudo isso começa com você que está lendo este texto. É preciso acreditar nessa aparente utopia para que no futuro, possamos estar orgulhosas desse novo mundo que sim, ajudamos a construir.

Parabéns mamãe! Você carrega a semente de uma nova vida, mas você é a semente de um novo futuro!

Deixe um comentário