Eu abortei

"Eu abortei." Ao dizer isso e tomar esse tipo de decisão, a mulher fatalmente estará trazendo para si uma grande carga emocional que pode ser difícil de lidar no futuro. O aborto, que é a interrupção da gravidez pela morte do feto por mecanismos naturais ou artificiais, é crime no Brasil se realizado propositalmente e sem decisão da Justiça, como em casos de estupro ou risco de morte para a mãe. Estima-se que sejam realizados no mundo 44 milhões de abortos anualmente, sendo pouco menos da metade destes procedimentos realizados por clínicas clandestinas ou por meio de medicações proibidas, o que gera imenso risco para a saúde da mulher.

Os riscos do aborto

Ao se depararem com uma gravidez indesejada, principalmente durante a adolescência, muitas mulheres dizem a si mesmas e aos seus parceiros: quero abortar. Porém, qual o risco dessa decisão?

Para interromper uma gestação, as mulheres recorrem aos chás que abortam na hora (ou ao menos prometem esse tipo de efeito), aos medicamentos proibidos, como o Cytotec e outros, às clínicas clandestinas de aborto, à interrupção da gravidez com ervas abortivas fortes, que podem causar os mais variados sintomas no organismo, e não se dão conta que também estão colocando a sua própria vida em risco adotando esses métodos ilegais para pôr fim à gravidez.

Eu abortei

Quais os riscos do aborto para a mulher?

Os métodos para abortar clandestinamente são os mais absurdos possíveis. Para efetuar o abortamento, objetos pontiagudos como agulhas de tricô são introduzidos na grávida, na esperança de perfurar a placenta, contaminar o conteúdo dela e assim matar e expulsar o feto em formação. Após esse procedimento, é realizada uma curetagem para retirar os restos do aborto, porém ela pode ser malfeita e causar problemas. Acontece que isso pode acarretar consequências muito sérias, como infecções severas que podem inclusive levar à morte. Por ser clandestino, caso haja alguma complicação durante o procedimento, torna-se praticamente impossível o socorro imediato, pois tais clínicas não querem ser descobertas por motivos óbvios.

Além das clínicas clandestinas de aborto, o aborto caseiro também é arriscado. O aborto com chá, com ervas, com medicamentos ou de qualquer outra forma traz riscos à saúde e à vida da mãe, além de não garantirem que o feto seja mesmo expulso. Dessa forma, caso o feto sobreviva, ele pode sofrer graves consequências, como malformação fetal, distúrbios neurológicos, doenças diversas, cegueira e outros problemas graves.

Por isso, a questão da prevenção é fundamental. É indispensável para a mulher que não deseja engravidar o uso de preservativos, que além de proteger contra a gravidez também afastam a possível contaminação por DST´s. Além disso, pílulas anticoncepcionais, injeções contraceptivas, DIU´s, implantes subcutâneos, além da possibilidade de utilização da pílula do dia seguinte caso aconteça uma relação desprotegida, são opções para que não seja necessário recorrer a atitudes desesperadas que podem prejudicar ou tirar sua vida. Pense nisso.

74 comentários
  1. Posted by Larissa cristina gomes almeida
  2. Posted by deise
  3. Posted by thay
  4. Posted by juliane
  5. Posted by isadora
  6. Posted by Larissa
  7. Posted by eu
  8. Posted by Thais
  9. Posted by Jaqueline
  10. Posted by Lygia
  11. Posted by rakely
  12. Posted by Thais
  13. Posted by francisca
  14. Posted by Nayanne
  15. Posted by alice
  16. Posted by Carol
  17. Posted by rosana gomes da silva tognetti
  18. Posted by vanessa pina
  19. Posted by kelma
  20. Posted by fernanda
  21. Posted by camila
  22. Posted by liliana
  23. Posted by Vivian
  24. Posted by Débora
  25. Posted by Mary
  26. Posted by menina
  27. Posted by simone
  28. Posted by rosa
  29. Posted by Rafaela
  30. Posted by Karlla
  31. Posted by maria fernanda
  32. Posted by Carina
  33. Posted by Érika
  34. Posted by Caroline
  35. Posted by Maria fernanda
  36. Posted by larissa
  37. Posted by Ana
  38. Posted by Wilma
  39. Posted by paula
  40. Posted by Não quero dizer
  41. Posted by Víviam
  42. Posted by Fabiane
  43. Posted by Sara
  44. Posted by luciana
  45. Posted by mariana
  46. Posted by Josefa
  47. Posted by cíntia
  48. Posted by karla
  49. Posted by Mara
  50. Posted by ME AJUDEM. BELLA
  51. Posted by ANA
  52. Posted by ALICIA FERNANDES
  53. Posted by Felipe
  54. Posted by Maria
  55. Posted by maria
  56. Posted by maria
  57. Posted by Juliana
  58. Posted by Eline
  59. Posted by Eline
  60. Posted by Eline
  61. Posted by Isabella
  62. Posted by Bárbara
  63. Posted by Karine
  64. Posted by Mara
  65. Posted by karol
  66. Posted by lennna
  67. Posted by Walkyria
  68. Posted by Lary
  69. Posted by bruna
  70. Posted by Suzy
  71. Posted by Maria
  72. Posted by Sofre
  73. Posted by hellen
  74. Posted by ca_mendes.

Deixe um comentário