Frases para grávidas

A descoberta da gestação, seja para quem vai ser a futura mamãe quanto para quem descobre que uma amiga ou parente é que vai dar à luz em breve, é sempre um momento mágico. Passamos a relembrar dos bons momentos que passamos com aquela pessoa que agora gera uma vida dentro de si. Das dificuldades e adversidades que passou na vida. Quando amiga de infância ou parente próxima (irmã, prima, tia, etc), os pensamentos vão além, “lembra-se de quando brincávamos de casinha, de ser a mamãe de bonecas?

Este é o melhor momento para compartilhar essa felicidade que transborda. Ter amigos por perto e saber expressar esses sentimentos é mais um dos milagres que fazem parte da gravidez.

Mas como expressar toda essa alegria e calor de dentro de nós? Queremos transmitir essa boa energia, fazer com que todos saibam dos nossos votos ou de nossos desejos, mas muitas vezes nos faltam palavras, simplesmente travamos. É nessa hora que devemos recorrer às lindas mensagens para gestantes! As frases para grávidas sempre dizem muito sobre esse momento tão bonito da vida de uma mulher.

Frases para grávidas

Frases lindas sobre maternidade para emocionar e se emocionar!

Mensagens para gestantes

As frases para futuras mamães que apresentamos aqui são de diversos autores, inclusive alguns deles anônimos. As mensagens para grávidas servem para expressar a felicidade da futura mamãe, ou os seus votos de felicidade para a nova gestante do pedaço. AS mensagens falam sobre o quão precioso é o amor de mãe.

Escolha dentre as frases para grávidas abaixo, a que você mais gostar – ou a que mais combinar com você ou com a gestante que você deseja felicitar.

Frases para Gestantes

Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.
Guy Maupassant

Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.
Pearl S. Buck

As tias, as mães e as irmãs têm uma jurisprudência particular com os seus sobrinhos, os seus filhos e os seus irmãos.
Honoré de Balzac

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.
Agatha Christie

Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem.
Raymond Radiguet

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.
Sófocles

Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.
August Strindberg

Para os ouvidos de uma criança, mãe é mágica em qualquer língua.
Arlene Benedict

No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
Rajneesh

Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dupla - uma vez por ela e outra por seu filho.
Anônimo

Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência.
Molly Wigand

A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar dimininuir ou não entender.
Helen Hunt Jackson

Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo.
Margaret Culkin Banning

Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo.
Washington Irving

Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.
Victor Hugo

5 comentários
  1. Posted by kaline alves
  2. Posted by alessandra souza
  3. Posted by Josiane costa
  4. Posted by laleska
  5. Posted by Michelly

Deixe um comentário