Grávida pode comer

Como tantos outros cuidados a serem tomados assim que a mulher descobre que está esperando um bebê, a alimentação certamente é um dos pontos mais importantes durante esse período tão especial. Mas afinal, o que a grávida pode comer e o que não pode? Muito além disso, o que uma grávida pode comer? Afinal, a dieta deve ser rica em nutrientes ao mesmo tempo que é preciso tomar cuidado com o sobrepeso, que pode chegar num piscar de olhos!

Para evitar problemas como azia, enjoos ou problemas na digestão, não deixe o estômago muito tempo vazio. Faça cinco ou seis pequenas refeições em vez de ficar presa no esquema café da manhã - almoço - jantar. Evite também pular refeições pois o seu bebê precisa estar alimentado.

O que grávida pode comer

Na alimentação de uma mulher grávida não pode faltar acido fólico, acido ascórbico, vitaminas B6, A, D, E, K, cálcio, fósforo, ferro, zinco, cobre, sódio, magnésio, flúor e iodo. Mas como garantir a ingestão de todos esses nutrientes?

Grávida pode comer

O que uma grávida pode comer?

É preciso fazer uma alimentação com cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes. Cada um com suas funções específicas, garantindo o bom funcionamento do organismo da mamãe e o perfeito desenvolvimento do bebê.

Recebemos muitas perguntas sobre alimentação de gestantes, como por exemplo: "Grávida pode comer amendoim?" "Uma mulher grávida pode comer pizza?" "Grávida pode comer mel?" "Grávida pode comer camarão?" "Grávida pode comer pipoca?" e muitas outras. Bem, todos esses alimentos devem ser consumidos raramente, pois em excesso podem causar aumento de peso, gases, azia, e outros incômodos. Mas toda grávida tem o direito de comer vez um outra alguma gostosura se tudo estiver bem com sua saúde, afinal o que não pode é passar vontade!

O que comer na gravidez

Coma muitas frutas, de todo tipo. Consuma sucos, frutas secas, muitas verduras e legumes. Se for consumir crua, lave muito bem para evitar problemas! Nozes, castanhas e amêndoas também estão liberadas, mas fique atenta caso tenha alguém alérgico na família à esses alimentos ou se você mesma for alérgica. Peixes são excelentes, mas evite o atum e o cação, pois eles contém níveis altos de mercúrio, que é tóxico na gestação. Laticínios como queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, iogurtes, devem ser consumidos. Pão integral, aveia, linhaça, germe ou farelo de trigo, fibras em geral, todos esses alimentos fazem muito bem à mamãe e ao bebê!

Importantíssimo: tome bastante água e, se puder, água de coco à vontade.

3 comentários
  1. Posted by fabiana salles
  2. Posted by ana
  3. Posted by gerciane oliveira dos santos

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