Grávidas podem ou não pintar os cabelos?

A partir do momento em que a gravidez acontece, muitos cuidados devem ser tomados pela gestante. Algumas situações passam a ser estritamente proibidas, outras precisam apenas ser reduzidas, e outras continuam liberadas. Por conta disso, muitas futuras mamães ficam em dúvida do que podem ou não podem fazer. Afinal, o que uma mulher grávida pode fazer?

Dentre as rotinas que antes eram comuns para as mulheres e que geram dúvidas se podem continuar sendo feitas, uma delas é: grávidas podem pintar o cabelo?

Durante a gravidez, o corpo feminino se transforma sob a influência dos hormônios, e nesse período até mesmo um inofensivo creme para o corpo pode causar reações mais importantes.

Existe tinta para cabelo que grávida pode usar?

As tinturas, alisamentos ou permanentes contêm substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo (entre elas a amônia, o benzeno ou formol), caem na corrente sanguínea e chegam até o bebê. Isso pode ser nocivo para a saúde do pequeno feto.

Grávidas podem ou não pintar os cabelos?

Quanto à opinião dos médicos sobre o uso de tinturas na gravidez, uns reprovam, outros dizem que pode. Mas em uma coisa, boa parte deles concorda: o uso de tinturas é recomendado somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, época em que os riscos de más-formações são menores. Porém, muitos profissionais simplesmente proíbem o uso de produtos químicos nos cabelos em qualquer época da gravidez.

Mas afinal, existe tinta para cabelo que grávida pode usar? O ideal para evitar problemas é antes de engravidar (caso a gravidez seja planejada), o cabelo seja pintado em um tom bem próximo ao natural, evitando os retoques. Mas se você descobriu que está grávida antes de tomar essa precaução, saiba que existem alternativas naturais para manter a beleza dos seu cabelos sem colocar em risco a saúde do seu bebê.

As colorações à base de Henna 100% natural ou os shampoos tonalizantes podem ser utilizados com cautela, e devem ser aplicados a partir do segundo trimestre da gestação, quando a fase mais delicada da gravidez já passou.

Assim como em qualquer processo químico, não esqueça de fazer o teste de sensibilidade, afinal você não quer ter uma crise alérgica logo agora! Aplique uma leve camada do produto na parte interna do braço por no mínimo 30 minutos e verifique se ocorre alguma reação alérgica na pele. Se ocorrer, nem pense em usar.

Sempre prefira marcas conhecidas e não esqueça nunca de consultar seu médico, que poderá autorizar ou recomendar o melhor período e os produtos que você pode usar.

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

64 comentários
  1. catia santos
  2. Patricia Celina Pereira
  3. Jane lima
  4. rosemary cruz ceccon
  5. Cheila
  6. Isabella
  7. cintia
  8. cintia
  9. rita de cassia acioly
  10. carla
  11. daniele
  12. izabela
  13. babybel
  14. Leide Daiane da Silva
  15. Micheli Mesquita
  16. janaina oliveira
  17. Daniela
  18. marilete fanco ferreira
  19. ana
  20. Anadrielly
  21. graziele rodrigues
  22. joely
  23. josi
  24. gisele
  25. MIRIAN
  26. tairine
  27. mari
  28. mari
  29. warmistrong moura
  30. irani
  31. susana
  32. Dayse Peixoto
  33. angelita
  34. Gestantes.Net
  35. Thatiane
  36. Meire
  37. camila
  38. sou cabelereira e gostaria de saber se posso pintar e alisar os cabelos das minhas clientes, estou com 4 meses de gestação. aguardo respostas!!!
  39. eloisa
  40. marli mesquita freitas
  41. tania
  42. aline de freitas santos
  43. vanessa bueno
  44. rosangela
  45. Marilda
  46. KALINE SOUSA
  47. Eugenia Santos
  48. fabricia
  49. veronica
  50. maryana
  51. jeslane
  52. Regianne
  53. Bianca
  54. Jacqueline
  55. Aelita
  56. Isa Aires
  57. Rafaele
  58. betania penha cardoso
  59. leticia
  60. Carioca
  61. Renata Carvalho
  62. RIVANIA
  63. Ustany
  64. Camila

Deixe um comentário