Gravidez 3 meses

Muitas pessoas descobrem que estão grávidas apenas com 3 meses de gravidez. Isso porque as evidências, os sintomas, sinais e sensações são tão fortes que nem as mais distraídas podem ignorar.
No terceiro mês de gravidez, você pode continuar apresentando todos ou parte dos sintomas do mês anterior como cansaço, sonolência,  vontade de urinar com frequência, náusea, vômitos e salivação excessiva, prisão de ventre, azia e dificuldade de digestão, assim como repulsa ou desejo por determinados alimentos.

No campo dos sintomas de gravidez ainda se encontram as modificações no seio como inchaço, sensação de adormecimento, formigamento, escurecimento das aréolas e o aparecimento de pequenas veias devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio.

No desenvolvimento do bebê, as pálpebras começam a se formar, a cabeça já está bem delineada, o desenvolvimento é rápido, com o desenvolvimento de outros orgãos, o sistema circulatório e urinário já estão funcionando, os orgãos genitais já se desenvolveram e os lineamentos do rosto já estão modelados. Veja o que ocorre com seu bebë semana a semana no terceiro mês de gestação:
Na 9ª semana de gravidez o embrião está com cerca de 28mm e se peso pode chegar a 4g.
É preciso estar atenta à carência de calcio no organismo, que pode trazer problemas dentários à mamãe.
Com 10 semanas de gravidez o embrião passa a ser chamado de feto, dando início ao Período Fetal. Aqui o tamanho dele está entre 30 e 42mm e tem o peso aproximado de 5g. A cada minuto, novos 250 mil neurônios são produzidos no cerebro. O coração, já pronto, bombeia sangue pelo corpo e os olhos começam a se deslocar para frente. Os dedos começam a separação.
Com 11 semanas de gravidez, o tamanho do feto pode chegar a até 60mm e pesar 8g. O intestino já é capaz de realizar pequenas contrações naturais. Nascem folículos de pêlo sobre a pele e as unhas.
Com 12 semanas de gravidez seu bebê estará perto de 61mm e pesando cerca de 13g.
O rosto do bebê já está bem formado, assim como os dedos das mãos e dos pés, já separados com as unhas em pleno crescimento. Em alguns casos é possível ouvir os batimentos cardíacos do bebê.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

13 comentários
  1. Posted by paula
  2. Posted by amy
  3. Posted by Maria
  4. Posted by Roberta
  5. Posted by sheila
  6. Posted by Leticia
  7. Posted by NATALIA CABRAL
  8. Posted by analine
  9. Posted by dany
  10. Posted by Dayane
  11. Posted by karol
  12. Posted by Diana
  13. Posted by Ana Paula Cabral

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.