Gravidez sem estrias

Além dos cuidados alimentares, com a saúde e outros detalhes, a grávida também precisa se preocupar em manter de maneira saudável a beleza durante a gravidez. Nesse quesito, um dos grandes medos das mulheres grávidas são as estrias.

Primeiro, vamos entender exatamente o que são as estrias. A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão ou de "esticamento". Aí as fibras se rompem e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha funda na superfície da pele.

As estrias atingem mais as mulheres e podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas como bumbum, seios e barriga. As estrias avermelhadas são as mais recentes e as estrias brancas são consideradas as mais antigas.

Na gravidez, sempre acontece o estiramento excessivo ou rápido da pele e as mudanças hormonais que também são responsáveis pelas estrias. Cerca de 70% a 90% das mulheres grávidas terão ao menos uma marquinha esbranquiçada depois da gestação.

Estrias na gravidez

Existem várias receitinhas e truques caseiros que prometem acabar com as estrias na gravidez, mas algumas podem até ser um pouco perigosas dependendo dos ingredientes usados nessas "misturas milagrosas". Antes de utilizá-las, converse com o seu médico!

Muitas dessas crenças são muito comuns até hoje. "Hipoglos acaba com estrias?" "Rosa Mosqueta acaba com estria?", "Manteiga de cacau é bom pra estria?", e muitas outras perguntas são comuns em relação a esse assunto. Não há nenhuma comprovação de que realmente eles combatam as estrias, mas caso queira tentar usar, comunique seu médico antes.

Mas não se engane: não existe um medicamento ou produto milagroso contra as estrias da gravidez. O ideal é, durante a gravidez, engordar somente o recomendado para evitar o estiramento excessivo da pele. E o principal: beba muita água! Ela faz bem não apenas para sua pele como para o seu organismo em geral, principalmente na gravidez.

Uma recomendação muito importante: cuidado ao utilizar o hidrante nos seios, pois eles tem a pele sensível - mais sensível ainda na gravidez - e os mamilos estão se preparando para a amamentação. O uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina podendo ser causa das rachaduras durante a amamentação.

E enfim, a dica mais importante de todas: consulte seu médico antes do uso de qualquer substância que você queira passar na sua pele durante a gravidez. Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

45 comentários
  1. Posted by priscila
  2. Posted by Taiane
  3. Posted by Adriana
  4. Posted by Ludimila
  5. Posted by Jéssica
  6. Posted by erica
  7. Posted by lola
  8. Posted by Shayanne
  9. Posted by Jéssica
  10. Posted by jessica
  11. Posted by michele
  12. Posted by Alini
  13. Posted by Lili
  14. Posted by juli
  15. Posted by Denise
  16. Posted by Ariane
  17. Posted by Mari
  18. Posted by Carolina Fonseca
  19. Posted by tamara
  20. Posted by keila
  21. Posted by paulla
  22. Posted by erica
  23. Posted by bia
  24. Posted by Andreia
  25. Posted by Gislaine
  26. Posted by vanessa matão
  27. Posted by ana
  28. Posted by CARLA SANTOS SOUZA-ITABIRA MG
  29. Posted by Nana
  30. Posted by val
  31. Posted by rosiane
  32. Posted by Beatriz
  33. Posted by katiuscia
  34. Posted by Raquel
  35. Posted by dani
  36. Posted by dorys
  37. Posted by Priscila
  38. Posted by sofia
  39. Posted by roana moreira
  40. Posted by Fabíola
  41. Posted by Luiza
  42. Posted by Fabiana
  43. Posted by Tatiane Monique
  44. Posted by Camila Dutra
  45. Posted by Valda

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.