Gravidez Sintomas

Se está desconfiada que vai encarar a sua primeira gravidez ou se você já teve filhos, não importa, os sintomas da gravidez estarão lá para todas - em menor ou maior graus.

Muitas mulheres, quando observam eventos incomuns acontecendo em seu corpo, logo ficam preocupadas. Muitas querem saber quais os sitomas da primeira gestação justamente por não saber quais são. Algumas podem ficar preocupadas com a ausência da menstruação, outras na ovulação, corrimento marrom, dores nos seios e uma grande lista.

Gravidez sintomas

Já abordamos diversas vezes aqui neste site todos os possíveis sintomas de gravidez. São artigos que você pode ler e reler a vontade, mas o caso é que, para ter certeza não há outra forma: você vai ter que consultar um médico.

Isso porque um teste gravidez de farmácia pode até ajudá-la, mas não possui confiabilidade de 100% - ou possui um prazo muito extenso para dar um diagnóstico mais preciso e, se os sintomas que você apresenta não forem de um quadro de gravidez (mas de um problema de saúde) a coisa pode se complicar muito. Por isso a importância de consultar um médico o mais rápido possível.

Teste de gravidez

Como todos sabemos, existem inúmeros testes de gravidez que são vendidos em farmácia, de diversas marcas diferentes. Também já escrevemos sobre teste de gravidez aqui no site, mas um teste que realmente podemos confiar para nos dizer se estamos grávidas ou não é o exame de sangue, que pode ser feito por um médico.

A falta de informação sobre métodos contraceptivos pode parecer um absurdo, mas ainda é presente em nosso País, principalmente entre os jovens, o que colabora para o alto índice de gravidez na adolescencia.

Sintomas da gravidez são indicativos, mas nunca muito precisos. Eles mudam bastante de mulher para mulher. Há gravidas que passam os 9 meses sem enjoar uma única vez. Outras não conseguem sair do banheiro. Também existem aquelas que não sentem quase nenhum sintoma e só descobrem que estão grávidas quando a barriga começa a crescer.

Exame de gravidez

Não deixe de fazer um exame de gravidez com um médico. Ele poderá te dizer com certeza se está grávida, de modo rápido e direto. Todo ginecologista e obstreta está preparado para receber mulheres nessas condições, mas um clinico geral pode fazer o exame também.

Confie no seu médico. Você pode até fazer o teste gravidez farmacia, mas lembre-se que nele há a probabilidade de ter um resultado errado. E para evitar uma gravidez indesejada, nada de coito interrompide ou calculadora de gravidez, busque métodos contraceptivos consagrados como a camisinha.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

3 comentários
  1. Posted by dhayara lourena
  2. Posted by Patricia Alves
  3. Posted by Bea

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.