Jogos de Grávidas

Se você é daqueles homens que acham as mulheres complicadas, prepare-se: Sua vida vai ficar muito mais complicada quando sua amada estiver grávida. Por isso o título desse artigo é Jogos de Grávidas, afinal, se você não souber como se comportar nesse jogo, vai atrapalhar mais do que ajudar.

Manual para pais de primeira viagem: Lidando com mulheres grávidas

Simples assim. Se você assistir vídeos de grávidas no Youtube, vai perceber que há algo diferente no brilho do olhar delas. Algo que nos escapa, mas que está lá. Talvez algo que para nós, homens, seja impossível de compreender – e cada um desenvolve sua maneira de lidar com elas.

Meninas Grávidas são indecifráveis. Algumas sequer conseguem ver os pais do filho que carregam no ventre. Criam repulsa. Isso aconteceu comigo. Ela não suportava minha presença, mas precisava do meu apoio. Como resolver isso?

É uma contradição, mas nesses casos é preciso estar próximo, mas em uma distância segura afinal, elas estão, nesse momento, sendo guiadas por hormônios e tudo, em suas mentes, representa perigo para si e para o bebê.

Mulher grávida, por outro lado, é uma criatura mais apaixonante do que nunca. É nítido que fisicamente, ela está mais bonita. Sua pele está macia, chamativa. Seus cabelos estão radiantes. Ela desperta em nós um instinto tão ancestral quanto o de ser mãe. Uma necessidade em protegê-la de tudo e de todos, mesmo que as vezes ela tenha vontade de gritar e nos jogar um vaso de plantas na nossa cabeça.

Estar grávida é um milagre, mas um fardo para elas e isso é inegável. Vemos o desconforte de famosas Grávidas na TV, com desejo de se recolher, mas enfrentando o mundo, muitas vezes pelo seu trabalho. Não é diferente com as heróicas e anônimas grávidas ao redor do mundo, muitas delas enfrentando condução lotada e trânsito para chegar ao trabalho. Muitas trabalham até o último dia de gravidez, heróicamente.

Grávidas imagens
Veja algumas fotos de grávidas e perceba a emoção à flor da pele. É nítido.

Jogos de Grávidas

fotos mulheres gravidas

Deixe um comentário