Melhores Posições para engravidar

Muitos casais não conseguem engravidar, mesmo depois de ter feito exames que mostram que nenhum problema aparente está acontecendo com eles. O que fazer nessas horas? A quem recorrer quando tudo o que se deseja é saber como engravidar com facilidade? Quais as melhores posições para engravidar?

Recorremos à internet, claro. É lá que encontramos uma infinidade de textos e blogs sobre o assunto. Aqui mesmo no blog já publicamos algumas dicas para engravidar. Porém, nem todas elas, infelizmente, tiveram uma comprovação científica adequada.

Mas, nessa hora não queremos nem saber, não é mesmo? Tentamos de tudo – eu, que já estive nessa situação de não conseguir engravidar, sei bem como é.

E as posições sexuais. Será que elas podem nos ajudar a engravidar? Será que existe uma posição específica que facilite a entrada do espermatozóide e nos ajude a realizar a tão sonhada gravidez? Veja as melhores posições para engravidar.

Melhores Posições Para Engravidar

Melhores Posições Para Engravidar

Sim, existe... e até muito mais do que isso. Além de facilitar a gravidez, algumas posições podem até favorecer o nascimento de uma menina ou de um menino. Isso mesmo! Você pode “escolher” o sexo do seu bebê – e esse é um fato comprovado.

Melhores posições para engravidar

Entre as posições para engravidar estão o clássico papai-e-mamãe e a cachorrinho (de quatro) Isso porque nessas posições, os espermatozóides depositados bem próximo do colo uterino.

Observando imagens de ressonância magnética, confirmou-se que nessas posições a extremidade do pênis chega até o espaço entre o colo do útero e as paredes da vagina, no papai-e-mamãe chega no chamado fundo de saco anterior, e na cachorrinho, no fundo de saco posterior.

Mas importante também é lembrar de ter relações sexuais nos dias em que a mulher está no período fértil, nos dias da ovulação.

As posições que dificultam a gravidez

Nas relações sexuais em que os parceiros estejam sentados, de pé ou com a mulher por cima, são as posições menos favoráveis à concepção, por causa da força da gravidade, que dificultaria o avanço dos espermatozóides útero acima.

Porém, vale lembrar que essas posições não podem ser consideradas “métodos contraceptivos, afinal muita gente engravida com esse tipo de relação sexual.

Dicas para engravidar

Alguns médicos defendem que é indicado ficar meia hora deitada na cama, sem se levantar, depois da relação sexual. Isso aumentaria as chances de engravidar. Eles recomendam que a mulher fique deitada de barriga para cima, de preferência com um travesseiro debaixo do quadril e com as pernas flexionadas.

Porém, algumas mulheres têm propensão a infecções urinárias e são orientadas a fazer xixi logo depois da relação sexual. Se esse for o seu caso, é melhor continuar seguindo a recomendação médica.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.