Métodos para Engravidar

De repente, em algum momento da vida, bateu aquela vontade de ser mãe. E agora? É fácil engravidar? Vou ter muito trabalho tentando ser mãe?

Tudo depende. Depende do seu estado geral de saúde, depende do estado de saúde do seu parceiro, depende da vontade do seu corpo, depende de uma série de fatores. Porém, e ainda bem, muitos métodos para engravidar podem colaborar para ajudar a realizar esse sonho. Mas quais são esses métodos e como colocá-los em prática?

Como engravidar

Como engravidar? Essa parece uma pergunta de resposta bastante óbvia, mas nem sempre é tão óbvio assim. Mas como não? Não basta apenas manter relações com o parceiro para que a gravidez aconteça? Sim, claro que para engravidar precisamos que haja a relação, a fecundação, e toda essa história (exceto em casos de inseminação artificial). Mas mesmo mantendo essa rotina, muitas mulheres ficam meses e até anos tentando ser mães, sem sucesso. Portanto, em muitos casos, não basta apenas ter relações para engravidar. É necessário um esforço a mais para que o desejo seja alcançado.

Método para Engravidar

Não é que exista um método milagroso e infalível para engravidar, mas sempre há algo que pode ajudar mais esta ou aquela pessoa. Há os que são mais trabalhosos, os que são mais simples, os que são apenas pequenos auxílios, e a aplicação de um método para engravidar, ou mais de um, depende realmente da vontade de ser mãe e do tempo disponível para se dedicar a determinado recurso. Há também a questão financeira envolvida em alguns deles, que podem ser mais em conta ou muito caros.

Métodos para Engravidar

Alguns métodos podem ajudar a engravidar mais rápido

Método para Engravidar Mais Rápido

E não há ansiedade que se segure quando decidimos ser mães e o sonho começa a demorar um pouco para se realizar, não é mesmo? Queremos encontrar nesses momentos algum método para engravidar mais rápido, mas atenção: do mesmo jeito que algumas estratégias podem funcionar muito bem sem causar qualquer dano ao organismo, outros, por mais que pareçam inofensivos, podem acabar não só atrasando mais como prejudicando definitivamente a saúde reprodutiva da mulher. Muito cuidado com o que você utilizará.

Métodos Naturais para Engravidar

Falando em estratégias para engravidar que parecem inofensivas, dentre elas costumam aparecer muitos métodos naturais para engravidar. Apesar de parecerem completamente inocentes por serem naturais, eles podem ser extremamente perigosos se não recomendados pelo seu médico. Mas por quê?

Algumas plantas, ervas ou chás contêm substâncias que podem reagir de maneiras diferentes em cada organismo, ou seja, enquanto elas ajudam algumas pessoas, acabam prejudicando seriamente outras. Plantas para engravidar podem ser menos inofensivas do que parecem, portanto, muito cuidado!

Métodos para Engravidar de um Menino

Se a natureza nos enviar uma mocinha ou um rapazinho, certamente ficaremos gratas seja lá como for. Mas confessemos: algumas vezes sonhamos em vestir aquele menininho todo bonitinho, de camisa, calça, tênis, todo homenzinho, não é mesmo? Nesse caso, se você quer engravidar de um menino, algumas dicas podem ajudar, mas lembre-se: nenhuma delas é garantida. São apenas ajudinhas que podem ou não fazer alguma diferença na hora da gestação, mas não custa tentar. Os métodos para engravidar de um menino são daqueles que, se não fizerem efeito, pelo menos não causarão qualquer problema na sua saúde. Anote:

- consuma mais carne, peixe, farináceos, macarrão, mas evite leite e derivados, como iogurte, queijo e chocolate, além de nozes e castanhas, frutos do mar e pão integral.

Métodos para Engravidar

Métodos para engravidar devem ser utilizados com atenção

- tente simpatias como essa: compre ou faça um sapatinho de lã de bebê. Se quiser ter um menino compre um sapatinho azul, e depois encha os sapatos com algodão e guarde em uma gaveta de roupas. Ofereça a São Cosme e Damião e prometa dar um chocolate a uma criança carente se você engravidar.

Métodos para Engravidar de uma Menina

Há quem sonhe com um rapazinho, mas há futuras mamães que desejem muito carregar no colo uma bonequinha toda enfeitada e linda, e para tanto querem engravidar de uma menina, não é mesmo? O mesmo vale para quem quer engravidar de um menino: não são táticas 100% garantidas, mas que não custa nada colocar em prática.

- Consuma mais leite e derivados, como queijo e iogurte, além de comidas sem sal, arroz, macarrão, água mineral, pouca carne, batata, evitando sal e comidas salgadas em geral, vinho e cerveja, frutas frescas, espinafre, tomates, cogumelos, café e chá.

- Tente simpatias como a anterior, dos sapatinhos: compre, ou faça com lã, um par de sapatinhos de bebê. Se quiser menina o sapatinho deve ser rosa. Depois encha os sapatos com algodão e guarde dentro de uma gaveta de roupas. Ofereça a São Cosme e Damião e prometa dar um chocolate a uma criança carente assim que engravidar.

Tratamento para engravidar

Para as mulheres e casais que de fato tem algum problema relacionado à fertilidade, a opção é recorrer ao tratamento para engravidar, desde que recomendado por um médico especialista. Isso porque os tratamentos podem acabar piorando o quadro caso não sejam adequados para você, ou seja, se sua amiga usou um remédio X e deu certo, não significa que dará certo para você também. Por isso, a presença médica é extremamente importante no diagnóstico e tratamento nesses casos.

Métodos para Engravidar

Tratamento para engravidar ajuda casais com dificuldades

Simpatia para engravidar

Se não há qualquer problema de saúde e realmente a dificuldade para engravidar persiste, não custa nada tentar obter uma forcinha dos planos superiores, não é mesmo? Para isso, basta tentar alguma simpatia para engravidar, lembrando que é importante que ela não envolva a ingestão de nenhuma substância, pois como falamos antes, por mais inofensiva que pareça, pode acabar prejudicando sua saúde. Fica a dica de uma simpatia bem simples: mande rezar 16 missas para as avós e bisavós, tanto maternas quanto paternas, e peça a Deus que lhe conceda o milagre da maternidade.

Tabelinha para Engravidar

Aproveitar o período fértil para engravidar é uma das recomendações. Para isso, tenha em mãos a tabelinha para engravidar, que nada mais é que a tabelinha que é usada como método contraceptivo, mas que pode ajudar também as mulheres que querem engravidar. Aproveite!

Engravidar tomando Anticoncepcional

Há quem relate ter engravidado tomando pílula, mas afinal: é possível engravidar tomando anticoncepcional? Pode acontecer, mas se você realmente quer engravidar, converse com seu ginecologista a respeito de interromper a ingestão das pílulas contraceptivas.

Com todas essas dicas, é só botar a mão na massa e ir atrás da realização do seu sonho! Boa sorte!

2 comentários
  1. Posted by Maria Sofia
  2. Posted by simone

Deixe um comentário