Oligomenorréia

Um termo um tanto estranho – oligomenorréia – começa a fazer parte da vida de uma mulher assim que ela percebe uma irregularidade em sua menstruação.

Tudo começa com uma menstruação atrasada e, as vezes, a suspeita de gravidez, uma vez que a menstruação atrasada é considerada um sintoma de gravidez. Enquanto reza para a menstruação descer , a mulher segue sua vida normalmente: trabalha, estuda, cuida da família e ignora o problema – o que, cá entre nós, é muito errado, pois com uma simples visita ao médico, tudo poderia ser facilmente resolvido.

Algumas mulheres ainda tentam se auto-medicar, na tentativa de fazer descer menstruação atrasada. Ou acreditam haver alguma ligação entre anticoncepcional e menstruação.

Enfim, quando o atraso na menstruação começa a realmente preocupar, elas enfim consultam o médico e se deparam com essa palavra: oligomenorréia, mas o que é isso?

A oligomenorréia é quando acontece de os ciclos menstruais tornarem-se irregulares e infreqüentes e isso pode ser um sintoma de alguma condição como por exemplo a síndrome dos ovários policisticos. Mulheres com densa atividade física e esportes também costumam apresentar oligomenorréia.

Se você está com a menstruação atrasada ou tem alguma dúvida, consulte seu médico imediatamente e evite problemas maiores.

8 comentários
  1. Posted by juliana
  2. Posted by annye
  3. Posted by Ana Maria
  4. Posted by simone
  5. Posted by Laura
  6. Posted by patricia
  7. Posted by Vera
  8. Posted by Monique

Deixe um comentário