Os primeiros sintomas de gravidez

O corpo sempre nos dá sinais quando algo diferente acontece nele, e especialmente na gravidez, esses sinais aparecem com mais força. Os primeiros sintomas de gravidez indicam que há um bebê crescendo na sua barriga, mas muitas vezes esses sintomas também podem ser relacionados à outras situações no organismo, então é preciso ficar atenta e procurar seu médico caso haja suspeita de gravidez.

Os sinais de gravidez são muitos, e acontecem em intensidades diferentes conforme o organismo de cada mulher. Eles podem ser confundidos com sintomas de TPM, com cansaço, e com muitas outras situações.

Sinais de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez ajudam a mulher a perceber se está grávida. Quanto mais rápido você descobre que está grávida, mais cedo pode começar o pré-natal, e dessa forma acompanhar e cuidar da saúde do seu bebê e da sua.

Os primeiros sintomas de gravidez costumam aparecer normalmente por volta da segunda ou terceira semana após a fecundação, podendo em alguns casos surgirem antes até. Há casos também de algumas mulheres que não sentem qualquer sintoma, descobrindo a gravidez apenas após a barriga começar a crescer.

Os primeiros sintomas de gravidez

Quais são os primeiros sintomas de gravidez?

Primeiros sintomas de gravidez

O principal e mais comum sintoma de gravidez que surge no corpo da futura mamãe é o atraso menstrual. Quando a menstruação atrasa, a maioria das mulheres corre até a farmácia para fazer um teste caseiro de gravidez e verificar se realmente está esperando um bebê. Porém, algumas mulheres têm ciclos menstruais irregulares, muitas vezes deixando de menstruar em determinados meses mesmo antes de estarem grávidas, o que dificulta o reconhecimento do sinal da gestação em um primeiro momento. Além da gravidez, o atraso menstrual pode acontecer por outros motivos, entre eles disfunções hormonais, estresse, troca de método contraceptivo, e outros.

Um cansaço acima do comum também pode ser um grande sinal de gestação. Se a sensação de cansaço é muito grande e não corresponde ao ritmo normal das suas atividades diárias, pode significar que você está esperando um bebê. Esse é um sintoma de gravidez muito comum, e pode surgir já na primeira semana de gestação. O aumento do sono também ocorre nesses casos. Você pode começar a querer ficar mais tempo na cama, e ter mais dificuldade para acordar pela manhã. Esse excesso de cansaço costuma desaparecer ou amenizar após o primeiro trimestre da gestação.

Outros primeiros sintomas de gravidez muito comuns são: os enjoos e vômitos, que ocorrem principalmente quando você está de estômago vazio; o desejo por certos tipos de alimentos; o inchaço e aumento dos seios; as cólicas abdominais fora do ciclo menstrual; a vontade de fazer xixi a toda hora; as dores de cabeça e alterações repentinas de humor.

Se você está com algum desses sintomas e suspeita que pode estar grávida, procure seu médico. Ele pedirá um exame de sangue, chamado betaHCG, que poderá determinar com exatidão se você está realmente esperando um bebê.

57 comentários
  1. Posted by Rubia
  2. Posted by rubia
  3. Posted by nayara
  4. Posted by maria de lurdes
  5. Posted by Juliana
  6. Posted by Juliana
  7. Posted by maria de lurdes
  8. Posted by maria de lurdes
  9. Posted by lucia
  10. Posted by Vanessa
  11. Posted by Monara
  12. Posted by Vanessa
  13. Posted by karol
  14. Posted by maria
  15. Posted by lucia
  16. Posted by karyn
  17. Posted by talia
  18. Posted by Priscila
  19. Posted by tatiane
  20. Posted by josi
  21. Posted by kecia
  22. Posted by Isabella
  23. Posted by Jhon
  24. Posted by Dani
  25. Posted by Fernanda
  26. Posted by adriana cardoso magalhaes
  27. Posted by INGRId
  28. Posted by marlene de fatima calegari
  29. Posted by @m@nd@
  30. Posted by laiany
  31. Posted by josiane
  32. Posted by idevania
  33. Posted by su
  34. Posted by sarah
  35. Posted by Flavia
  36. Posted by Jéssica
  37. Posted by ariane
  38. Posted by Thaynna
  39. Posted by Raquel
  40. Posted by Carol
  41. Posted by milena
  42. Posted by suelyn lins
  43. Posted by Dany
  44. Posted by Andréa Rocha dos Santos
  45. Posted by cristielle
  46. Posted by Cyntia
  47. Posted by Ingrid Natasha
  48. Posted by Ingrid Natasha
  49. Posted by arieny
  50. Posted by alessandra
  51. Posted by pamela
  52. Posted by Rosy silva
  53. Posted by vanessa avelino
  54. Posted by paullynha
  55. Posted by lavinia
  56. Posted by carla werner

Deixe um comentário