Posições para engravidar

Quando estamos sentindo o chamado da natureza e a vontade de ser mãe bate à porta, é chegada a hora de começar a tornar a brincadeira mais séria. Se antes havia um cuidado e prevenção para que não ocorresse uma gravidez indesejada, agora a história mudou e o que desejamos mais é justamente uma gestação. E já que queremos tanto, o que podemos fazer para facilitar as coisas e tornar mais rápida a realização do nosso sonho?

Posições para engravidar

Uma das coisas mais importantes para quem vai começar a trabalhar no sonho de ser mãe é, obviamente, a vida sexual. Tudo que for possível para torná-la melhor e mais frequente é bem-vindo nesse caso. E uma das dicas mais trocadas entre a mulherada é sobre quais as melhores posições para engravidar. Existe de fato uma posição que seja melhor que as outras e que facilite a fecundação? As posições sexuais para engravidar são diferentes das que estamos acostumadas em nossa rotina íntima? Como é esse papo, afinal?

Posições para engravidar

Saiba quais posições podem dar aquela ajuda na hora de engravidar

Não são assim tão diferentes as posições para engravidar rápido, mas vamos entender por que elas podem ser mais ou menos eficazes em determinadas situações.

Melhores posições para engravidar

Cientificamente, qualquer posição seria eficaz para facilitar a gravidez, mas algumas delas podem ser melhores por permitirem que a ejaculação aconteça mais perto do colo do útero, cortando caminho e fazendo o esperma entrar em contato mais rapidamente, como no caso do papai e mamãe, em que o homem fica por cima. No entanto, além da posição em si, é importante aproveitar o período fértil para fazer as tentativas, afinal nessa época as chances de sucesso são bem maiores.

Outras posições que podem ajudar a aumentar as chances de engravidar são a penetração com a mulher deitada de lado ou de quatro. Nessa posições, os espermatozoides também pegam um atalho para o colo uterino e chegam lá mais rápido.

Posições para engravidar fotos

Não há um manual ou imagens que devam ser seguidas à risca em relação às posições para engravidar, o que vale é usar as dicas com criatividade, unindo o útil ao agradável.

Em geral, para testar essas posições, o que vale é o bom senso. É importante que sua saúde esteja em dia, pois quanto mais saudável, melhores são as chances do seu organismo receber e abrigar uma nova vida. Também é imprescindível que você esteja emocionalmente bem, evitando situações estressantes e desgastantes, que podem atrapalhar um pouco na hora de tentar engravidar.

Aproveite também uma outra dica: após manter relações, fique deitada um tempo, por alguns minutos. Isso, pelo menos em teoria, ajuda os espermatozoides a alcançarem as trompas com mais facilidade. Não custa nada tentar!

5 comentários
  1. Posted by George
  2. Posted by Andreia
  3. Posted by eduarda
  4. Posted by neizy
  5. Posted by claudia

Deixe um comentário