Primeira Gravidez e seus Sintomas

A primeira gravidez é sempre a mais carregada de ansiedade e dúvidas, afinal, a mulher vive sua vida como sempre a conheceu até o momento que surge a dúvida, será que estou grávida?

Isso geralmente acontece com a percepção de algumas mudanças no corpo e pelos sintomas. Será que estes são sintomas da primeira gravidez ou não passa de um simples mal estar? Até mesmo para identificar estes sintomas e os sentimentos que eclodem dentro de si a mulher tem dificuldades afinal, essa é a primeira gravidez.

Sua vida está normal até o momento em que algumas coisas estranhas começam a acontecer: a menstruação não chega, os seios ficam doloridos, os enjôos são constantes, a pulga surge atrás da orelha e você começa a desconfiar que está grávida.

Na verdade, os sintomas não diferem da primeira para as outras gestações, diferem apenas de mulher para mulher porque cada organismo reage de uma forma.

Mas quais são os sinais e sintomas de gravidez? Como ter certeza de que você está grávida?

Se está desconfiada, você pode comprar testes de farmácia ou solicitar um exame de sangue hCG para um médico, mas os sinais e alguns testes de farmácia podem te dar uma prévia bastante segura se você está grávida ou não.

Temos aqui no Gestantes.Net muitos artigos que abordam este tema que podem ser muito interessantes para você que tem essa dúvida.

Teste de Farmácia

Se você acha que tem os sintomas de gravidez, no artigo Testes de Farmácia, você encontrará as respostas para todas as suas dúvidas, incluindo a maneira correta de utilizar o teste para que ele te dê uma resposta confiável. Leia com atenção.

Primeiros sintomas e sinais de gravidez

Um artigo que abrange os primeiros sinais e indícios da gravidez. É possível saber se está grávida baseando-se em algumas observações de sintomas comuns.

Sintomas da Gravidez. Como saber se estou grávida.

Mais dados sobre sintomas de gravidez. Tirando os métodos tradicionais vendidos em farmácias, separamos alguns dos mais típicos indícios da gravidez.

As dificuldades e sintomas da gravidez

Se o resultado for positivo, durante os nove meses que duram a geração de uma criança, a mulher pode experimentar uma série de desconfortos que podem tornar a vida complicada – os sintomas da gravidez são enjôos matinais, dores de cabeça e costas e até fadiga e outros desconfortos. Saber o que esperar e o que fazer para conseguir algum alívio é algo que toda grávida deveria saber.

Procure um médico

É o recomendado, pois ele poderá solicitar o exame de sangue, que pode identificar uma gravidez com mais precisão em um período menor que um mês, além de já poder dar início aos exames de pré natal e continuidade do programa para garantir a sua saúde e a do seu bebê.

Caso você esteja realmente grávida, gostaríamos de ser os primeiros a lhe dar parabéns e oferecer nosso conteúdo, totalmente gratuito, para acabar com suas dúvidas e ajudar a ter uma gravidez mais saudável e feliz!

Deixe um comentário