Quais os sintomas de gravidez

Uma noite muito boa com o parceiro, uma relação desprotegida, e pronto, já surge a dúvida: será que estou grávida? Não tem jeito: temos que esperar alguns dias para saber se a gravidez de fato aconteceu ou não. Algumas mulheres imediatamente tomam a pílula do dia seguinte, mas ainda assim a dúvida persiste, afinal a pílula de emergência não é 100% eficaz. Passados esses primeiros dias, como podemos saber se estamos com sintomas de gravidez?

Quais os sintomas da gravidez?

O mais clássico e mais conhecido sintoma de gravidez é o atraso menstrual. Além dele, uma série de sintomas e sinais podem indicar que tem um bebezinho à caminho. Mas quais os principais sintomas da gravidez?

Sintomas de gravidez

Alguns sintomas podem indicar que você está grávida

- Náuseas e vômitos

- Dores e inchaço nas mamas

- Tonturas

- Aumento das idas ao banheiro para urinar

- Sono e cansaço acima do normal

- Fome fora de hora

- Vontade de consumir alimentos específicos

- Cólicas

- Bicos dos seios escurecidos

Atraso menstrual e gravidez

Depois de saber quais são os principais sintomas de gravidez, falemos sobre o mais frequente deles: o atraso menstrual. "Mas pessoal, eu já ouvi falar de muitos casos de mulheres que engravidaram e continuaram menstruando, e por isso descobriram a gestação só alguns meses depois!". Bom, então vamos entender direitinho como isso funciona.

Se a gravidez aconteceu, cerca de oito dias depois da ovulação podem ocorrer pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no útero, e esse sangramento é chamado de sangramento de implantação.

Muitas mulheres têm esse tipo de escape e acabam achando que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas. E não, mulher grávida não menstrua!

Sintomas de gravidez

Se existe dúvida em relação aos sintomas, faça um teste!

Gestação e sintomas

Os sintomas de gestação nem sempre aparecem em todas as mulheres. Algumas de nós consegue atravessar os primeiros momentos de gravidez sem nenhum sinal de que há um baby morando em nossas barrigas. Nesses casos, apenas as mudanças físicas como o crescimento da barriga ou o aumento dos seios podem indicar que há uma gestação acontecendo.

Primeiros sintomas de gravidez

Sentir aquele sono muito forte em determinados momentos do dia, reparar que a vontade de fazer xixi aumentou, notar um volume a mais nas mamas... esses primeiros sintomas de gravidez podem ser confundidos com outras coisas, também. O sono pode ser relacionado ao cansaço diário, ao excesso de trabalho, a vontade de fazer xixi pode passar despercebida, o aumento das mamas pode ser confundido com sintoma de TPM, e assim em diante. Se você desconfia que pode estar grávida, faça um teste de gravidez de farmácia. O teste detecta a presença do hormônio hCG no organismo, que só aparece em casos de gravidez. Deu negativo o resultado mas você continua em dúvida? Procure seu ginecologista!

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

7 comentários
  1. Posted by Ana paula nascimento
  2. Posted by aline
  3. Posted by danieli
  4. Posted by isabela
  5. Posted by barbie
  6. Posted by Amanda
  7. Posted by andreia soares

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.