Remédio para Parar Menstruação

O fluxo menstrual considerado normal dura de dois a no máximo seis dias, podendo é claro variar um pouco conforme o organismo de cada mulher. Há também fluxos que são alterados por questões hormonais ou doenças variadas, e que podem se estender por mais tempo, devendo ser tratados conforme orientação médica. Seja qual for o caso, existem mulheres que preferem não menstruar por uma série de motivos, e gostariam de saber se existe e qual é o remédio para parar menstruação.

Trouxemos nas linhas abaixo algumas explicações sobe a suspensão da menstruação e como parar o fluxo.

Existe remédio para parar menstruação?

Não há exatamente um consenso entre os ginecologistas sobre se é ou não benéfica a suspensão da menstruação. Para os que são a favor, é totalmente compreensível que a mulher queira deixar de menstruar por não precisar estar à mercê de cólicas mensais, de fluxos mais intensos que podem atrapalhar as rotinas do dia a dia, e das indisposições que são comuns com a aproximação da menstruação. Quem sofre com endometriose ou anemia também se beneficia com a suspensão do sangramento.

remédio_para_parar_a_menstruação

Mas há um remédio para parar menstruação? Na realidade, há um conjunto de opções possíveis para suspender o fluxo mensal. A técnica mais usada e que é mais comum entre as mulheres é o uso da pílula anticoncepcional contínua, que diferente da pílula tradicional de 21 ou de até 24 comprimidos, que oferecem uma pausa de 7 ou 4 dias entre as cartelas permitindo que a menstruação desça, as pílulas contínuas vêm em embalagens de 28 unidades, sem que haja a necessidade de pausa, e, dessa forma, não permitindo que haja a descida do fluxo.

Alguns médicos, dependendo da necessidade da paciente, chegam a adaptar as pílulas de 21 ou 24 dias, pulando a pausa e emendando uma cartela à outra. Seja qual for o seu motivo, jamais inicie o uso da pílula contínua ou emende uma cartela na outra sem antes consultar seu médico.

remédio_para_parar_menstruação

Remédio para parar menstruação imediatamente

Há ocasiões em que existe a necessidade de parar o fluxo uterino, como no caso de troca de pílula em que o sangramento dure muito mais do que o costume, ou em ocorrências que envolvam hemorragias. Nesse caso, um remédio para parar menstruação pode ser necessário, conforme indicação médica. Entre os mais indicados estão o Primosiston e o Primolut-Nor, medicamentos à base de hormônios e que são amplamente utilizados para contenção de hemorragia uterina disfuncional, ou antecipação / atraso da menstruação. Sempre consulte seu médico antes de tomar.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.