Roupas de Gestantes

A gravidez chegou, e com ela as mudanças no corpo da futura mamãe ocorrem a todo momento. A barriga vai crescendo, os seios aumentam de volume, os quadris ficam um pouco mais largos, enfim, o corpo da mulher se adapta para abrigar uma nova vida durante 40 semanas.
Nesse período tão particular na vida de uma mulher, toda a sua vestimenta, desde a lingerie até as roupas de festa, devem se adaptar à sua condição. As roupas para grávidas devem ser confortáveis, mas sem perder o estilo próprio da mamãe.

Roupas de grávida

Assim que a gestação é constatada pelo médico, a futura mamãe começa imediatamente a pensar no enxoval do bebê que vem por aí. Casaquinhos, meias, sapatinhos, toalhinhas, fraldas, decoração do quarto, mala da maternidade, e tantas outras coisas, que muitas vezes acaba esquecendo que ela mesma precisará de um novo "enxoval" para esse período em sua vida. Afinal, quase que semanalmente seu corpo vai apresentar alguma mudança, mesmo que pequena.
Roupas de Gestantes

As roupas para gestantes devem ser confortáveis.

No início da gestação, as roupas de quando a mulher ainda não era gestante até podem servir, mas em pouco tempo elas costumam ficar apertadas e desconfortáveis, principalmente peças que não são tão flexíveis, como calças jeans, saias justas, shorts e bermudas que não contém lycra, camisetinhas, camisas de botão, entre outras. A lingerie para grávidas também merece atenção, pois com o aumento do volume dos seios e o crescimento da barriga, as peças precisam oferecer sustentação. Os sapatos para gestantes devem ser de salto mais baixo e mais grosso, para evitar quedas, e de preferência com bico mais arredondado, para não apertar o pé da grávida.

Roupas para gestantes

As roupas de gestante devem oferecer conforto para a futura mamãe, mas nem por isso devem perder o estilo. Os vestidos de grávida devem ser soltinhos, em tecido mais leves, que não apertem nem incomodem. As camisas podem ser mais acinturadas, mas sempre com espaço para acomodar a barriga. Evite saias, bermudas ou shorts que tenham elástico muito apertado na cintura, pois isso pode incomodar. Prefira peças com elástico mais largo, que acomoda melhor e não machuca.
Roupas de Gestantes

Roupas para grávidas

As roupas de praia também devem ser confortáveis, e seguir o gosto da mamãe. Maiôs são perfeitos para uma piscina com as amigas, e os biquínis ótimos para a praia. E nunca se esqueça: evite o sol forte e proteja-se com bloqueador solar.
Monte o enxoval do seu bebê e o seu também, colocando seu estilo e seus gostos pessoais nas peças que vão te acompanhar durante toda a gravidez.
14 comentários
  1. Posted by D. Maria
  2. Posted by vivi
  3. Posted by Cristina Lima
  4. Posted by edna santana
  5. Posted by jessica
  6. Posted by geandra menezes
  7. Posted by Angélica
  8. Posted by Isabel
  9. Posted by cida
  10. Posted by jaksiane
  11. Posted by CATHIA
  12. Posted by joana
  13. Posted by raquel
  14. Posted by julia

Deixe um comentário