Sexo e posições sexuais na gravidez

Você está grávida e muitas dúvidas se passam pela sua cabeça, principalmente relacionadas ao sexo. Seu parceiro também passa a ver o sexo de outra forma. Alguns ficam mais excitados, outros mais carinhosos, alguns receosos e muitos deixam de fazer sexo completamente.

Não importa como você lhe dá com o sexo nesse momento, o mais importante é que o casal se sinta bem, com ou sem sexo. Como sabemos as mães passam suas emoções para o bebê, e o que todos queremos é que o bebê se sinta bem.

Outra coisa curiosa da gravidez com a qual você certamente se identificará: há aquelas  mulheres que querem o marido sempre por perto; já outras que não podem nem com o cheiro. Tudo isso é natural e faz parte da gravidez. Claro que há mulheres que permanecem como sempre foram.

O negócio é que quando o assunto é sexo, o que deve existir é respeito e compreensão de ambos, para que o bebê se sinta amado, querido e desejado nascendo em um ambiente calmo e acolhedor.

E para melhorar o sexo na gravidez, temos que adaptar o casal a realizar novas posições sexuais. Conforme a barriga cresce vai dificultando as relações. Dificultando e não impedindo. Para quem quer viver nove meses de prazer, seguem dicas de quatro posições sexuais:

Posição 1:
Os dois se encaixam de lado. A grávida pode colocar um travesseiro bem pequeno sob a barriga, para apoiá-la melhor.

Posição 2: ele deita na cama, ela senta sobre ele. Boa posição para a grávida, pois ela pode se movimentar e controlar a penetração.

Posição 3: o casal fica na posição clássica, porém o homem eleva o tronco para não pressionar a barriga da parceira.

Posição 4: os corpos ficam em posição de cruz - ela deita e flexiona as pernas, ele se encaixa de lado, sob as pernas dela.

1 comentário
  1. Posted by suely

Deixe um comentário