Tabela para Engravidar

Muitas mulheres ainda ficam confusas em como fazer para engravidar usando a tabela para engravidar. Para as mulheres que usam a tabelinha engravidar fica mais simples, descobrindo o período fértil sem complicações.

Cada mulher precisa montar sua própria tabela para engravidar, baseado em datas como o dia da menstruação, para você descobrir qual a data aproximada em que acontece a ovulação, ou seja, quando o seu corpo libera um novo óvulo, pronto para ser fecundado.

Como fazer tabela para engravidar

Quando vir a sua menstruação, comece a contar os dias. A média dos ciclos menstruais das mulheres é de 28 dias. Se este for o seu caso, o primeiro dia da menstruação é o dia 1. Assim você vai contando até chegar a metade do ciclo. Se o seu ciclo é de 28 dias (ou seja, passam-se 28 dias entre uma menstruação e outra), a metade do seu ciclo será o dia 14, que é a possível data da ovulação, ou seja, você estará pronta para engravidar.

Se você observar que seu ciclo tem 29 dias, o dia aproximado da ovulação será o dia 15. Se o seu ciclo tem 30 dias, o dia aproximado é o 16 e assim por diante.

Tabela para Engravidar

Tabela para Engravidar

"Existe uma tabela para saber quando engravidei?" Existe um cálculo feito por médicos que começa a contagem sempre a partir do primeiro dia da última menstruação.

É claro que obrigatoriamente você não engravidou no primeiro dia da última menstruação. Mas é a partir desse dia que começa a contagem geral de 40 semanas. Como a ovulação acontece mais ou menos duas semanas depois do começo da menstruação, na prática a gravidez dura 38 semanas a partir do dia em que o bebê foi gerado.

Engravidar no período menstrual

Este é o chamado ciclo ou período menstrual. Você também vai sentir o seu período fértil. Fique atenta à temperatura do seu corpo e ao seu desejo, eles são sinais de que você está pronta para tentar ser mãe.

Nesse período, seu corpo costuma ficar meio grau mais quente do que o comum. Para fazer a verificação da temperatura, o ideal é utilizar um termômetro basal, que consegue detectar as menores alterações da temperatura.

Se você se sentir mais atraída pelo seu namorado e com desejo mais apurado e a data do período fértil da sua tabela estiver de acordo, não perca tempo, pois você possivelmente estará no tempo fértil para engravidar. Os homens também percebem isso, mesmo que inconscientemente. No período fértil eles vêem as mulheres mais atraentes e sentem mais desejo.

Tabela Chinesa

Uma curiosidade também muito interessante sobre tabelas de gravidez. A sabedoria milenar oriental utiliza a tabela chinesa para saber se o seu bebê vai ser menino ou menina.

Tabela para Engravidar

Tabela Chinesa - Tabela para engravidar

Não é um método científico e há duvidas sobre sua funcionalidade. Mas vale mais como uma brincadeira para saciar a curiosidade.

Reza a lenda que a tabela chinesa foi enterrada na tumba da família real chinesa há cerca de 700 anos. A tabela original está hoje no Instituto de Ciência de Pekin. O impressionante é que o nível de acerto é de cerca de 93% dos casos.

Para usar a tabela, é preciso saber a sua idade lunar, que é a sua idade atual +1, exceto para quem nasceu em janeiro ou fevereiro, que continua valendo a idade normal. Se o resultado do cruzamento das informações for um quadro azul, é menino. Se for o quadro rosa, é menina.

14 comentários
  1. Posted by TANIA APARECIDA DE CAMARGO
  2. Posted by roberty
  3. Posted by eli
  4. Posted by Andrea
  5. Posted by tatiana soares
  6. Posted by tatiana soares
  7. Posted by Priscila
  8. Posted by Luciana
  9. Posted by Yanne perrone
  10. Posted by Maiara
  11. Posted by Maiara
  12. Posted by Rafaela
  13. Posted by eduarda
  14. Posted by Valeska

Deixe um comentário