Tabelinha Para NÃO Engravidar

Apesar de ser muito usada por muitas mulheres que desejam a gestação, também é possível usar a tabelinha para NÃO engravidar. Método bastante antigo e utilizado por mulheres de todo o mundo, a tabelinha tem como função principal ajudar a mulher a saber qual é o seu período fértil, e, dessa forma, serve tanto para quem quer engravidar quanto para quem deseja evitar a gravidez.

Como muitas pessoas ainda se atrapalham um pouco na hora de usar o método, compilamos abaixo dicas para usar a tabelinha para NÃO engravidar!

Tabelinha Para Não Engravidar: Como Funciona?

Cada organismo tem um funcionamento específico, e nem sempre o que serve para uma mulher funciona perfeitamente para outro corpo feminino, e assim em diante. Por isso, é necessário que cada mulher tenha sua própria tabelinha para NÃO engravidar, usando a data do dia do início da menstruação para então descobrir quando é o período que oferece menos possibilidades de ocorrer uma gestação.

tabelinha_para_NÃO_engravidar

Porém, é importante saber que o método da tabelinha não é 100% confiável. Por isso, o ideal mesmo é utilizar essa técnica em conjunto com outros contraceptivos, como adesivos, pílulas, implantes hormonais, dispositivos intra-uterinos, ou outros. Converse com seu médico para saber qual é o mais adequado.

Tabelinha Para Não Engravidar Calcular

O cálculo da tabelinha para NÃO engravidar deve ser feito da seguinte forma:

  • no primeiro dia da sua menstruação, inicie a contagem como "dia 1", e continue como "dia 2", e assim por diante;
  • do "dia 1", que é o primeiro dia da menstruação, até o "dia 7", acontece o primeiro período do mês chamado infértil, ou seja, na primeira semana logo após a vinda da menstruação as chances de engravidar são mínimas;
  • do "dia 8" para frente, contam-se 11 dias, e essa janela do mês é considerada período fértil, em que você pode engravidar com mais facilidade;
  • do "dia 19" para frente, as chances de engravidar novamente são bem menores novamente, ou seja, esse é o segundo período infértil do mês.

Para facilitar a vida da mulher moderna, existem diversos aplicativos para smartphone que tornam esse cálculo muito mais simples. Tente o LoveCicles, o OvuView ou o Meu Ciclo.

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

celebrando_a_vida_google

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.