Teste de farmácia para saber o sexo do bebê

Existe um exame caseiro que utiliza a urina para identificar qual será o sexo da criança. O impressionante é que a eficácia deste teste alcança a marca de 90% de precisão.

O nome do teste é Intelligender - Menino ou Menina e este é o primeiro teste caseiro que identifica o sexo do bebê que chega ao Brasil e pode você pode fazê-lo para saber se é menino ou menina a partir da décima semana de gestação.

Ele é bem parecido com o teste de gravidez comum que as brasileiras já estão acostumadas,. Feito pela análise da urina, o resultado fica pronto em dez minutos: se aparecer uma faixa verde é menino; se aparecer uma faixa laranja, é uma menina.

Segundo a Cimed, empresa fabricante do teste Intelligender - Menino ou Menina, o teste tem uma precisão 90%.

O Intelligender - Menino ou Menina é vendido tanto pela internet quanto em farmácias comuns e custa cerca de R$ 280.

O problema sobre o teste é que, se a gravidez for de gêmeos fraternos, ele pode não ser eficaz na identificação do sexo das crianças. Outras situações que atrapalham o teste e fazem-no perder a eficácia é quando a mulher faz sexo nas 48 horas que antecedem o exame ou faz tratamentos à base se progesterona.

Não recomendado

Apesar do sucesso que tem feito, o teste ainda não é recomendado pela comunidade médica brasileira, principalmente entre os ginecologistas. Isso porque o preço do teste é parecido com o exame de sangue que detecta o sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação e tem 100% de eficácia, pois analisa a presença (ou ausência) do cromossomo Y.

A forma tradicional de saber o sexo do bebê é através da ultrassonografia, onde é quase sempre possível saber o sexo do bebê a partir de quatro meses de gravidez.

Deixe um comentário