Teste de farmácia para saber se é menino ou menina

Sempre que acontece a gravidez, a primeira coisa que os pais querem saber, além do estado de saúde do bebê, é se o filho que estão esperando é menino ou menina. Muitas são as técnicas e truques para tentar descobrir, mas nenhuma é tão eficaz. E então surgiu a dúvida: "existe um exame de farmacia para saber se é menino ou menina?" E a resposta é sim. Já existe no mercado um teste caseiro que utiliza a urina da gestante para identificar qual será o sexo da criança, alcançando até 90% de precisão. Mas a dúvida é: esse exame de farmácia para saber o se o bebê é menino ou menina funciona mesmo?

Teste de farmacia para saber se o bebe é menino ou menina

O nome do teste de farmácia para descobrir o sexo do bebê é Intelligender - Menino ou Menina. Este é o primeiro teste caseiro do tipo que chega ao Brasil, e é possível utilizá-lo a partir da décima semana de gestação.

Teste de farmácia para saber se é menino ou menina

Saiba como funciona o Intelligender

Ele é bem parecido com o teste caseiro de gravidez comum que as mulheres brasileiras já estão acostumadas. Feito pela análise da urina, o resultado fica pronto em dez minutos: se aparecer uma faixa verde é menino, e se o resultado for uma faixa laranja, você está esperando uma menina. Segundo a Cimed, empresa fabricante do teste Intelligender - Menino ou Menina, o resultado tem uma precisão de em média 90%.

"E esse exame de farmácia para descobrir se o bebe é menino ou menina onde encontrar?" O Intelligender - Menino ou Menina é vendido tanto pela internet quanto em farmácias comuns e custa cerca de R$ 280.

O problema sobre o teste é que, se a gravidez for de gêmeos, ele pode não ser eficaz na identificação das duas crianças. Outras situações que atrapalham o teste e fazem-no perder a eficácia é quando a mulher mantém relações íntimas nas 48 horas que antecedem o exame, ou faz uso de medicamentos à base de progesterona.

Não recomendado

Apesar do sucesso que tem feito, o teste ainda não é recomendado pela comunidade médica brasileira, principalmente entre os ginecologistas. Isso porque o preço do teste é parecido com o exame de sangue que detecta o sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação, exame esse que tem 100% de eficácia pois analisa a presença (ou ausência) do cromossomo Y.

A forma tradicional de saber se o bebê é menino ou menina é através da ultrassonografia, onde é quase sempre possível saber a partir da vigésima semana de gestação.

9 comentários
  1. Posted by cathy
  2. Posted by Karolina
  3. Posted by rose
  4. Posted by Mayra
  5. Posted by simone
  6. Posted by Meire
  7. Posted by Giuliana
  8. Posted by ana paula
  9. Posted by daniela

Deixe um comentário