Teste para saber sexo do bebê

Seja antes de fazer o ultrassom para saber o sexo do bebê, seja porque o nosso filhote ou filhota está tímido e não quer mostrar se é mocinho ou mocinha, fazer um teste para saber o sexo do bebê pode saciar a nossa curiosidade materna. Mas como isso é feito? É confiável?

Como saber o sexo do meu bebê?

Como saber o sexo do meu bebê? Existem diversos testes para descobrir se o bebê é menino ou menina. Alguns são baseados nas sabedorias antigas de nossas avós e mães, e não tem embasamento científico, podendo funcionar ou não. Alguns outros testes são compostos de perguntas com respostas que normalmente são dadas por mães que sentiam determinadas sensações estando grávidas de meninas ou de meninos.

Teste para saber sexo do bebê

Teste para saber sexo do bebê: como fazer?

Além dos testes que servem apenas para matar a curiosidade, a forma mais comum de saber é pelo ultrassom feito a partir das 16 semanas de gestação. Por isso, se eu quero saber o sexo do bebê antes, o jeito é recorrer aos testes e depois descobrir se eles estavam certos ou não.

Teste para saber se é menino ou menina

Existe também no mercado um teste para saber se é menino ou menina, que pode ser encontrado em algumas farmácias. O Intelligender Menino ou Menina pode ser feito a partir da 10ª semana de gestação, e deve ser feito com a primeira urina da manhã, que é mais concentrada. Ele avalia a presença de uma combinação de hormônios na urina da mulher, e sua precisão é de aproximadamente 90%, dependendo da tempo de gestação.

Ele é bem parecido com o teste caseiro de gravidez comum que já estamos acostumadas. O resultado fica pronto em dez minutos: se aparecer uma faixa verde é menino, e se o resultado for uma faixa laranja, você está esperando uma menina.

Gravidez menino ou menina

Outro teste que indica se a gravidez é de menino ou menina é o exame de sexagem fetal. Além de detectar o sexo da criança, ele também ajuda a revelar precocemente a presença de algumas doenças congênitas.

Teste para saber sexo do bebê

É menino ou menina?

Este teste para saber se é menina ou menino é capaz de detectar a presença ou não do DNA do cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe que, por ser mulher, só conta com o cromossomo X. A taxa de acerto desse exame é de 99%.

Este exame não oferece riscos para a saúde da mãe e do bebê, é rápido - o resultado sai em até 5 dias -, mas há uma desvantagem: o preço. A sexagem fetal custa em média R$ 600,00, e não é disponibilizada na rede pública de saúde.

11 comentários
  1. Posted by josy
  2. Posted by jessica
  3. Posted by Alice
  4. Posted by lais
  5. Posted by denise
  6. Posted by jessika
  7. Posted by danielle
  8. Posted by gisele oliveira
  9. Posted by joicy
  10. Posted by Anne Bruna
  11. Posted by gesica

Deixe um comentário