Tratamento para engravidar

“Não consigo engravidar. O que faço?” Muitas mulheres que querem ser mães buscam algum tipo de tratamento alternativo para engravidar, tentando dessa forma agilizar os processos de reprodução. Porém, muitas vezes esses tratamentos alternativos são um risco sério para a saúde.

Quero engravidar

Quando a mulher tenta engravidar e não consegue nas primeiras tentativas,  na maioria das vezes começa a bater um sentimento de ansiedade que é natural, mas que pode atrapalhar ainda mais esse processo. Nessa ânsia, muitas procuram métodos pouco confiáveis que podem prejudicar sua saúde – em alguns casos de forma definitiva, causando algum mal irreversível.

Ao notar que está havendo dificuldade para a concepção, o casal deve procurar um médico, pois apenas ele pode indicar métodos e tratamentos confiáveis e seguros.

Não consigo engravidar. O que faço?

O primeiro passo é procurar um médico para que ele possa tirar suas dúvidas e verificar se de fato há algum problema. Se algo for detectado, só o especialista pode indicar o tratamento mais adequado para que você engravide de maneira segura e saudável.

Nunca confie em pessoas que prometem remédios para engravidar rápido, tratamentos naturais para engravidar, remédios caseiros para engravidar, e coisas do gênero. Por mais que a pessoa esteja bem intencionada, esse tipo de alternativa pode danificar sua saúde, podendo inclusive causar a infertilidade.

Histerossalpingografia ajuda a engravidar?

A resposta é não. A histerossalpingografia nada mais é do que um raio-x da cavidade uterina e de suas tubas. Ele é realizado com a injeção de um líquido (contraste iodado) através do orifício do colo do útero, com o auxílio de uma sonda.
A histerossalpingografia tem como principal objetivo avaliar as condições uterinas e verificar como está a função reprodutiva, além de fornecer dados sobre a anatomia do útero, como a presença de malformações, presença de pólipos ou miomas e outras alterações.
Se este exame apresenta resultado normal, os tratamentos para que a mulher consiga engravidar podem ser de menor complexidade, mas caso tenha alterações, o médico indicará procedimentos mais complexos, conforme o caso.

Remédio natural para engravidar

O remédio natural para engravidar mais eficiente que existe é a sua saúde, por isso é necessário sempre observar qualquer alteração ou sintoma. Remédios ditos naturais e que teoricamente ajudam a engravidar não tem eficácia comprovada, além de, dependendo do caso, mais atrapalharem do que ajudarem na fecundação. Chás, “garrafadas”, ervas e outras substâncias caseiras não tem comprovação científica sobre os seus efeitos em mulheres que querem engravidar.

Algumas dicas podem ser úteis, mas de qualquer forma  sempre lembre-se de consultar o seu médico antes de colocá-las em prática.

33 comentários
  1. Posted by surama
  2. Posted by Lílian
  3. Posted by sandreza
  4. Posted by faça que fociona
  5. Posted by celia
  6. Posted by lucas
  7. Posted by L
  8. Posted by samanta A. do Nascimento
  9. Posted by gabriela
  10. Posted by carla
  11. Posted by kamill santos
  12. Posted by Teresa Raquel
  13. Posted by Isabela
  14. Posted by Isabela
  15. Posted by tatiana rezende
  16. Posted by thaina
  17. Posted by FABIANA
  18. Posted by angela
  19. Posted by angela
  20. Posted by Maria Sofia
  21. Posted by tailane
  22. Posted by claudia
  23. Posted by camylla
  24. Posted by elizabeth
  25. Posted by andressa miranda
  26. Posted by Aline Santos
  27. Posted by juliana
  28. Posted by nathy
  29. Posted by Dina
  30. Posted by helena
  31. Posted by Elinete
  32. Posted by ana cristina
  33. Posted by silvania santana dos santos

Deixe um comentário