Tratamento para não menstruar

Muitas mulheres sonham em interromper a menstruação e ficarem livres do sangramento mensal, das cólicas e dos sintomas da TPM. Mas o que fazer para não menstruar? Qual é o melhor remédio para não menstruar? Essas e outras dúvidas a gente explica para você.

Como não menstruar

Existe uma dúvida se deixar de menstruar pode prejudicar a saúde, mas como tudo na vida, existem prós e contras em parar de menstruar.

Como parar de menstruar? A interrupção da menstruação deve ser recomendada pelo médico, para que não haja nenhuma consequência desagradável ou prejudicial.

Muitos médicos defendem que deixar de menstruar livra a mulher do incômodo mensal da menstruação, além de evitar e tratar a anemia, endometriose (inflamação do revestimento interno do útero), mioma (tumor benigno do útero), e também manda pra longe a cólica e tensão pré-menstrual (TPM).

Outros discordam da suspensão hormonal da menstruação para casos de TPM ou pela praticidade de não menstruar mais. Para esses profissionais de saúde, a suspensão dos ciclos menstruais impede saber se está tudo correndo bem com o organismo, pois em ciclos normais, a ausência do sangramento regular pode indicar várias doenças, como problemas nas glândulas tireoide e suprarrenal, além de impedirem a mulher de saber quando é seu período fértil com exatidão. Eles também dizem que o cérebro feminino é tomado por hormônios todos os meses e, ao deixar de menstruar, isso seria prejudicado afetando nosso temperamento e comportamento.

Tratamento para não menstruar

Como parar de menstruar?

Remédio para parar de menstruar

Mas o que fazer para não menstruar? Qual é o melhor remédio para não menstruar? Veja quais são os métodos mais utilizados para suspensão da menstruação:

Implante subcutâneo

O implante subcutâneo é um pequeno bastão flexível que tem mais ou menos o tamanho de um palito de fósforo. É fabricado à base de progesterona, e deve ser colocado sob a pele no antebraço. O implante tem validade de até três anos. Ele é prático, evitando os esquecimentos comuns que acontecem quando as mulheres tomam pílula ou injeção, e além de interromper a menstruação, melhora os sintomas da TPM e da endometriose. Como efeitos colaterais, pode ocorrer sangramento contínuo e um discreto aumento de peso.

Injeção de progesterona

A injeção de progesterona contém grande quantidade deste hormônio que vai sendo liberada continuadamente em pequenas doses diária, e por isso é aplicada apenas a cada três meses. A vantagem da injeção de progesterona é que pode ser aplicada em mulheres fumantes, por exemplo, mas pode causar diminuição da libido e aumento de peso. 

Pílulas de uso contínuo - progesterona

As pílulas contém pequenas doses de progesterona e devem ser administradas diariamente, sem que haja interrupção como nas pílulas comuns de 21 dias. Elas podem ser usadas na amamentação, mas não bloqueiam a ovulação, aumentando o risco de uma gravidez.

Pílulas de uso contínuo - estrogênio

Também de administração contínua, sem a interrupção comum nas pílulas de 21 dias. A desvantagem é que depois algum tempo de uso pode ocorrer hemorragia.

Lembre-se que para adotar qualquer um desses métodos, é imprescindível consultar seu médico previamente. Não coloque sua saúde em risco!

62 comentários
  1. Posted by paulinha
  2. Posted by Susana
  3. Posted by patricia soares
  4. Posted by Fernanda
  5. Posted by Carol
  6. Posted by Fernanda
  7. Posted by derli xavier
  8. Posted by tatiane
  9. Posted by Tania
  10. Posted by adriana
  11. Posted by sara
  12. Posted by Analu
  13. Posted by fernanda
  14. Posted by Maura teresa
  15. Posted by Cláudia
  16. Posted by marcia barbosa
  17. Posted by Isadora
  18. Posted by Sandra Baggio
  19. Posted by marilza gomes
  20. Posted by babi
  21. Posted by tayla
  22. Posted by Lilica
  23. Posted by Dayane
  24. Posted by maria
  25. Posted by Olga Dambi
  26. Posted by ROGERIA
  27. Posted by leticia
  28. Posted by vaneida de oliveira
  29. Posted by janaina
  30. Posted by Neyde
  31. Posted by Neyde
  32. Posted by MARLI
  33. Posted by cristiane
  34. Posted by luiza
  35. Posted by sabrina
  36. Posted by neide rocha
  37. Posted by Eunice
  38. Posted by Luciana
  39. Posted by lais
  40. Posted by lucinha
  41. Posted by claudia silva bispo
  42. Posted by cristhian
  43. Posted by lenesilda
  44. Posted by lorena
  45. Posted by lorena
  46. Posted by jani
  47. Posted by silene
  48. Posted by Paricia
  49. Posted by Samara
  50. Posted by tati
  51. Posted by iara
  52. Posted by Paula
  53. Posted by Erica
  54. Posted by RITTA
  55. Posted by Daniele
  56. Posted by cleonice
  57. Posted by Luciane
  58. Posted by maria aparecida
  59. Posted by Paula
  60. Posted by samora Monteiro
  61. Posted by katia
  62. Posted by DILVANE SOUZA DE FREITAS

Deixe um comentário