Gravidez Sintomas Iniciais

Gravidez sintomas iniciais

"Ihhhh, tá com enjoo? Isso aí é gravidez, hein?" Quem é que nunca ouviu isso, mesmo que apenas em brincadeiras entre amigas? Mas será que só o enjoo é sintoma de que um bebezinho está vindo por aí? Gravidez sintomas iniciais: esses sinais podem indicar que você é a mais nova futura mamãe do pedaço?

Enjoo e gravidez

Mas vamos então tirar uma dúvida, antes de mais nada: sempre que eu estiver enjoada significa que há uma gravidez? Não é bem assim. Os enjoos acontecem por diversos motivos nas mulheres em idade reprodutiva, e podem ser desde um desconforto gástrico por algo que comemos e não caiu bem até um problema hormonal. Estar enjoada nem sempre é um dos sintomas da gravidez, porém quando há a gravidez ele é um dos mais comuns.

Gravidez sintomas iniciais

Gravidez sintomas iniciais: como saber se é ou não gravidez?

Quais os sintomas iniciais de gravidez?

Além dos enjoos, quais são os sintomas de gravidez iniciais? Se você sentir um ou mais desses sintomas após ter relações com o seu parceiro, é bom ficar de olho:

- Dor ou inchaço nas mamas

- Escurecimento do mamilo

- Dor de cabeça

- Sonolência

- Vontade constante de urinar

- Alterações de humor

- Prisão de ventre

Sinais de Gravidez

Os sinais e sintomas de gravidez podem, algumas vezes, ser confundidos com sintomas de outras situações, como os da TPM, por exemplo. É comum sentirmos as mamas inchadas, sonolência e dor de cabeça nesse período, mesmo que não exista a menor possibilidade de estarmos grávidas. Até mesmo o enjoo, sintoma de gestação mais comum, pode significar apenas uma simples indisposição gástrica. Portanto, nada de alarme: sentiu os sintomas mas não tem certeza do que eles podem significar? Procure seu ginecologista, que fará os exames necessários e dirá se é gestação ou não.

Atraso na Menstruação

Outro sintoma clássico que pode surgir quando há suspeita de gravidez é o atraso menstrual. Situação que deixa dez a cada dez mulheres de cabelo em pé, mesmo que não haja possibilidade de gravidez, o atraso na menstruação também pode ter outras causas, que vão desde a situações de estresse até menopausa precoce.

No caso de uma gestação, o ciclo menstrual é interrompido logo no momento da fecundação para retornar apenas quando a gravidez terminar.

Gravidez sintomas

O inchaço nos seios pode ser um sintoma de gravidez

Gravidez Sintomas Iniciais

Gravidez sintomas iniciais: os sintomas iniciais da gravidez ocorrem por conta das alterações hormonais que acontecem no organismo quando engravidamos. São perfeitamente normais, e variam de intensidade de mamãe para mamãe. Algumas atravessam o início da gestação sem nenhum sintoma a não ser o atraso menstrual, enquanto outras sentem tudo e mais um pouco.

Como saber se estou grávida?

Mas se os sintomas de gravidez também podem ser confundidos com com sintomas de outras situações, como saber se estou grávida usando eles como base? Se você teve relações sem proteção e está sentindo um ou mais de um dos sintomas descritos acima, marque consulta com um ginecologista, que pedirá um exame de sangue para tirar a dúvida. Você também pode optar pelos testes de farmácia, mas lembre-se que apenas o exame de sangue dá certeza absoluta sobre a gestação ou a ausência dela.

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

38 comentários
  1. camila lira
  2. GABRIELA SANTOS
  3. Elooo
  4. adriana
  5. Anny
  6. kelly
  7. karlla
  8. Patricia Magalhães
  9. Flaviana da silva
  10. Luana
  11. Alyne
  12. laine
  13. Bruna
  14. Maria
  15. franciele
  16. Karina
  17. iranir
  18. Dara
  19. Ana Rosa
  20. francisca
  21. bruna
  22. Mayara
  23. Luciana
  24. Mayara
  25. francisca
  26. Anna
  27. Dulce souza
  28. Rayanne
  29. Debora
  30. Jéssika
  31. Dennyse
  32. Adriana carvalho
  33. Marci
  34. Alycya
  35. Ana
  36. Renata
  37. tatiani cristina vieira
  38. Maria

Deixe um comentário