Oligomenorréia

Um termo um tanto estranho – oligomenorréia – começa a fazer parte da vida de uma mulher assim que ela percebe uma irregularidade em sua menstruação.

Tudo começa com uma menstruação atrasada e, as vezes, a suspeita de gravidez, uma vez que a menstruação atrasada é considerada um sintoma de gravidez. Enquanto reza para a menstruação descer , a mulher segue sua vida normalmente: trabalha, estuda, cuida da família e ignora o problema – o que, cá entre nós, é muito errado, pois com uma simples visita ao médico, tudo poderia ser facilmente resolvido.

Algumas mulheres ainda tentam se auto-medicar, na tentativa de fazer descer menstruação atrasada. Ou acreditam haver alguma ligação entre anticoncepcional e menstruação.

Enfim, quando o atraso na menstruação começa a realmente preocupar, elas enfim consultam o médico e se deparam com essa palavra: oligomenorréia, mas o que é isso?

A oligomenorréia é quando acontece de os ciclos menstruais tornarem-se irregulares e infreqüentes e isso pode ser um sintoma de alguma condição como por exemplo a síndrome dos ovários policisticos. Mulheres com densa atividade física e esportes também costumam apresentar oligomenorréia.

Se você está com a menstruação atrasada ou tem alguma dúvida, consulte seu médico imediatamente e evite problemas maiores.

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

11 comentários
  1. juliana
  2. annye
  3. Ana Maria
  4. simone
  5. Laura
  6. patricia
  7. Vera
  8. Monique
  9. maiane
  10. Raydalva

Deixe um comentário