Polivitamínicos e as garantias de uma boa nutrição...

Como você garante toda a carga nutricional necessária para uma gestação com segurança? Primeiro, antes mesmo do teste positivo, é aconselhável que você prepare uma boa dose de comprimidos.

Já falamos aqui, por exemplo, da necessidade do Ácido fólico, tão importante que a suplementação deve ser feita já quando você planeja engravidar até o terceiro mês de gestação, para diminuir o risco de malformação do sistema nervoso da criança.

Uma boa carga nutricional rica em Ácido Fólico também diminui enjôos, náuseas e vômitos e restringe a incidência de partos prematuros. Depois do terceiro mês, vêm os suplementos chamados polivitamínicos, porque trazem mais de uma delas. Servem para suprir carências da alimentação da mãe e promover um bom desenvolvimento do bebê, evitando problemas como icterícia, lesões das mucosas oral e retal e malformações.

Claro que não é desculpa para abrir mão de uma alimentação saudável, mas algumas vitaminas são mais eficientes se ingeridas por suplemento. Por isso, não esqueça suas pílulas.

Baixe GRÁTIS Um Livro Sobre Gravidez

Livro responde todas as suas dúvidas sobre a gravidez, o parto e o pós-parto que surgem nesta etapa tão importante da sua vida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário